04 janeiro 2009

EDMUNDO E A HORA DO ADEUS



Por: Vinicius Mateus


Edmundo. Um nome que representa muito a todos os Vascainos. Infelizmente, em 2008, o animal não teve um final feliz ao lado do Vascão. A equipe foi rebaixada, e Edmundo, como havia prometido desde o inicio do ano, iria se aposentar. 

Mas o destino fez com que Edmundo começasse a mudar de ideia. Ele se reapresentará amanhã ao Vasco, mas seu contrato, que acaba dia 20/01/2009, não deverá ser renovado. Será ridiculo ver o Edmundo treinar 15 dias e depois sair do Vasco.

Sinceramente, não queria ver o Edmundo nessa equipe de 2009 do Vasco. Ele já fez muito pelo Vasco, mas hoje não vejo possibilidade de ele ajudar a equipe em nada. É melhor deixar como está. Pra mim, Edmundo ajudaria mais o Vasco ficando nas tribunas de honra de São Januário assistindo e apoiando a equipe do que dentro de campo.

Edmundo é idolo de toda a nação Vascaina (e meu inclusive), mas seus 37 anos pesam em suas pernas. Espero que a diretoria não renove o contrato com ele. Pela primeira vez em 5 anos, queria ver o Vasco sem um jogador veterano em seu elenco. Em 2005 e 2007 foi Romário, em 2006 foram Ramon e Edilson e em 2008 foi Edmundo. Que em 2009, os veteranos passem longe do Vasco. Com todo respeito que eles merecem. Sem eles, o Vasco tem mais chances de ser vitorioso em 2009.

Um comentário: