11 janeiro 2009

FORÇA MANU


Essa é o texto enviado, pelo blogueiro Guilherme Sanches Obermuller sobre a Manú. Garota que sofre um trágico acidente de carro.

Que você se recupere logo Manú. Esse é o desejo de todos nós que fazemos parte do blog O SENTIMENTO NÃO PARA.

FIQUEM COM O TEXTO


Ser Vascaíno não é simplesmente vestir uma camisa,ir a um estádio,ou assistir a um jogo de futebol.

É muito mais que vibrar com um gol, do que comemorar um título ou sofrer uma derrota. Ser Vascaíno é fazer parte de
uma família. Uma família que por ter passado por tantas adversidades e enfrentado tantos preconceitos e dificuldades tornou-se unida como poucas.

Infelizmente, a família Vascaína foi surpreendida com a notícia
de uma tragédia no dia 26 de dezembro. Um acidente na BR 101, uma das mais perigosas do Brasil, deixava 3 vítimas fatais.Joana Souza da Silva, sua mãe e seu padrasto faleceram na hora. Mas mesmo na pior das tragédias existe a esperança. Manoella, irmã de Joana, sobreviveu ao acidente! Levada ao hospital de Macaé,deu entrada em estado gravíssimo. Começava ali uma demonstração do poder da união dessa família. Em menos de uma hora depois da notícia ter sido veinculada na maior comunidade do Vasco da Gama, centenas de pessoas começaram uma corrente de fé e uma emocionante mobilização para conseguir o que quer que fosse preciso para a recuperação de Manoella.

Pessoas na sua maioria, que nem sequer a conheciam, não mediram forças, e até mesmo um helicóptero foi conseguido
para caso fosse preciso uma transferência urgente para a capital. Manu ia melhorando aos poucos, mas a notícia de que as coisas haviam se complicado novamente movimentou as pessoas que acompanhavam o caso, e rapidamente os 3 doadores de sangue que eram precisos para uma emergência ocorrida, transformaram-se em dezenas de pessoas dispostas a ajudar. Pessoas que ja procuravam aflitas meios de chegar o mais depressa possível até o hospital em Macaé para a doação. Guerreira que mostrou ser, Manoella passou por mais essa barreira na heróica trajetória de sua recuperação.

Hoje, ela ainda está hospitalizada, mas as notícias são cada dia mais animadoras
e todos temos a plena certeza de que ela estará presente por muitas e muitas mais vezes em São Januário, acompanhando outra emocionante recuperação: a do nosso Clube de Regatas Vasco da Gama.

Quanto a Joana, não cabe a mim ou a ninguém questionar se é Deus, destino ou fatalidade que nos tira uma menina
linda, cheia de vida e de sonhos assim tão cedo. O fato é que Joana não será esquecida.Em cada coração de cada vascaíno que a conheceu ou que, como eu, apenas soube da notícia,ela será sempre uma lembrança viva do amor que tinha pelo seu time. Ela que dizia que 'seu único medo de morrer, era fechar os olhos e não ver mais o Vasco jogar'. Não Joana,isso não vai acontecer. Você é parte do orgulho de ser Vasco, um orgulho que aumenta em todos nós a cada prova de união e amor infinito que nós temos, que você também tinha! Joana foi enterrada com uma bandeira do Vasco, que era um desejo seu, deixado em palavras junto com uma foto em que aparece deitada de olhos fechados sobre o manto Cruzmaltino. Ironia? Não, sentimento!
A família e os amigos se abalam, lágrimas nos caem, mas tudo passa. Manoella estará conosco outra vez,qualquer dia desses, vestindo a camisa, gritando em São Januário,você vai ver.Ela pode ter perdido parte da família, mas ganhou uma muito especial ,que não a deixará sozinha jamais.

Em nome das 300 mil pessoas que fazem parte da maior comunidade do Vasco da Gama no orkut, eu gostaria de pedir
que fosse levado a diretoria do Vasco, um pedido de uma singela homenagem a Joana Souza da Silva, com 1 minuto
de silêncio no primeiro jogo em São Januário em 2009. O mínimo que podemos fazer por essa Vascaína tão especial
que agora torce de um lugar mais bonito pelo nosso Vasco.


6 comentários:

  1. Nem tem o q comentar o texto diz tudo, eu assino em baixo. Forçaaaa Manu e mesmo sem a ter conhecido, saudades Joana!!!

    ResponderExcluir
  2. texto mt bonito ! Força Manu

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, um belo texto. E que essa homenagem a elas siga a diante !

    ResponderExcluir
  4. mto obrigado

    + o texto nao é meu e sim do companheiro acima citado

    ResponderExcluir
  5. Que DEUS de mta força a Manu... Não sou do rio... mas agora CONCERTEZA vou torcer pro VASCO... que torcida... que União.. meus parabens a todos!!

    ResponderExcluir