10 janeiro 2009

INTERNAUTA DA HORA

Fala galera, estou lançando hoje a coluna Internauta da Hora, que vai prestigiar os destaques cruzmaltinos na rede. Se você conhece alguém que mereça se tornar matéria, entre em contato e estaremos tornando realidade. Bom, aqui vai a primeira reportagem, espero que gostem!




Como todos dizem, o futebol é a paixão nacional. Onde você for, encontrará um fanático por futebol, que ao se juntar com mais fanáticos, darão início à uma discussão, seja para falar do próprio time, seja para criticar o time do amigo, e por aí vai. Na escola, no trabalho, na praia, no shopping, no barzinho, em qualquer lugar se discute futebol, e se em qualquer lugar isso acontece, não poderia ser diferente na internet. Diversas comunidades ligado ao mundo do futebol atraem milhões de perfis no Orkut por todo o Brasil, e no caso do nosso Vascão, não poderia ser diferente.

Mas o que tem chamado a atenção, é a forma como os torcedores debatem sobre o time. Muitos torcedores têm criado perfis (os famosos fakes) para discutir sobre o Vasco, além de muitos outros assuntos na principal comunidade do Clube. Esses torcedores resolveram se unir para fundar então a chamada UFV (União dos Fakes Vascaínos). E hoje, a UFV está fazendo um ano, ou seja, não veio para brincadeira, é uma forma alternativa e bastante divertida dos torcedores debaterem. O que mais chama a atenção são os perfis criados. São montagens (como o famoso Pingu Emo), perfis de ex jogadores como o saudoso Valderrama, e por aí vai...

Para homenagear estes personagens, decidi fazer uma entrevista com o criador Clayton Oliveira (conhecido como Chapolin), como podem conferir Abaixo.

1 – Clayton, como surgiu a UFV?

Bom a UFV surgiu à 1 ano atrás. Era uma comunidade que defendia a Comunidade do Vasco de invasores e coisas do tipo. O único remanescente desta comunidade que eu conheço é meu amigo Luciano. Hoje Moderador da Comunidade Oficial do Vasco da Gama. Eu criei em meados de agosto do Ano passado a Fakes Vascainos. A comunidade cresceu e apos uns 2 meses o Luciano (Luck) me deu a ideia de uma fusão, e juntos fizemos a UFV crescer e ser o que ela é hoje através de muita divulgação e pela aceitação das nossas idéias pelos torcedores vascaínos. Hoje é somente uma comunidade pra reunir a galera que se Utiliza de Fakes pra entra na comunidade.
2 – Qual foi o motivo da criação?

Na época estavam ocorrendo muitas confusões . Muitas pessoas querendo tirar os fakes da comunidade. Eu fui contra por achar os fakes uma das maiores diversões da comunidade do Vasco. Ai criei a comunidade dizendo que era mais um protesto contra essa idéia de tirar os fakes da comunidade e fiz algumas criticas aos que queriam retira-los de lá. Eu escrevia mais para fazer as pessoas riem e eles aderiam
3 – A UFV é contra a atual moderação da comunidade do Vasco?

Não...eu adoraria usar a UFV de alguma forma pra ajudá-los até...Porque a comunidade hoje é um patrimônio para a torcida do Vasco que se utiliza do Orkut. Sei que temos muitos da UFV que podem ser contra mais temos moderadores da Comunidade do Vasco que são da UFV também.
4 – E a nível de dia-a-dia, a UFV tem planos de se tornar torcida também em São Januário? Com toda essa irreverência, seria uma torcida de destaque, não acha?

Nunca cheguei a pensar sobre o assunto...Mais seria uma festa para todos . Imagina você torcer e não ter só o MR. M em São Januário, Mas o Chapolin Colorado também, rsrsrs... Acho que ela fica bem melhor somente na parte virtual. Pelo menos aqui temos nosso destaque e somos respeitados pela atual moderação da comunidade do Vasco

5 – Sendo representante e criador da União dos Fakes Vascaínos, você gostaria de deixar alguma mensagem para todos os torcedores em relação ao ano de 2009 para o Vasco?
Bom...eu sou vascaíno como qualquer outro..Chorei vendo o Vasco cair...mas agora é hora de juntos lutarmos pra por o Vasco onde ele merece estar. Eu aprendi uma coisa com meu Pai. A AMAR O VASCO. Eu vi vitórias impossíveis acontecer como todo bom vascaíno. E essa vitória somente com a ajuda de todos os vascaínos para nos tornarmos novamente o mais temido clube das Américas :D


Maiores informações em http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=65727297

Abraços do amigo Alisson Ferreira !

6 comentários:

  1. tem q fazer uma entrevista com ulman sobre a viagem no tempo q nos deu o titulo da libertadores.

    ResponderExcluir
  2. Cara mto show...UFV é manero pakas altos fakes laah...vale a pena conferir heeim..Ahaam agora sei kem eh o Chapolin huahuahua

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigado ao Alisson e a todos do Blog pelo espaço e pela honra de estar sendo entrevistado pelo Blog. Muito sucesso pra todos vocês...Em nome da UFV eu agradeço a todos !

    ResponderExcluir
  4. Legal a UFV ter esse destaque. Gostei

    ResponderExcluir
  5. Ai só gostaria de saber o que ele mudaria se fosse dono da oficial ... Huum ótima pergunta

    ResponderExcluir