14 janeiro 2009

Mulheres no Futebol

ISABELLA, A CAMISA 7 E DESTAQUE DO TIME DO COMERCIAL-MS.



IDADE: 18
NOME: Isabela Vieira
ALTURA: 1.70
TIME ATUAL: Comercial F.C
PESO: 61 Kg
POSIÇÃO: Volante
DATA DE NASCIMENTO:
13-11-1990, Val paraíso – SP

1- Me fale um pouco da sua carreira.

Na verdade comecei com o futsal aos 6 anos de idade e jogava com os meninos por ainda não ter futsal feminino na minha categoria na época.Após algum tempo comecei jogando com garotas de maior idade, por não ter outras meninas jogando na categoria infantil em nível competitivo. Com o tempo foi surgindo oportunidades para jogar em times das escolas (Campo Grande-MS) e hoje em dia jogo pela equipe de futsal da universidade onde faço Fisioterapia. Há pouco tempo atrás iniciei com o futebol e desde então jogo campeonatos estaduais, a copa do Brasil, entre outros campeonatos internos do Estado.

2- O que significa o futebol para você?

Futebol é tudo na minha vida. Jogo porque amo o esporte, mas também criou diversas oportunidades para mim.

3- Qual é o seu maior espelho?

Eu admiro as atletas americanas que além de ser ótimas jogadoras, também freqüentam universidades. Não podendo deixar de citar também a Marta que fez história no futebol feminino. Fora do futebol com certeza meus pais que me ensinaram tudo que sou hoje!



4- Quem sempre te apoiou?

Com certeza as pessoas que mais me apoiaram e ainda apóiam desde o início da prática do futebol foram meus pais e minha família. Não podendo esquecer grandes amigos que sempre estiveram presentes!

5- O que você espera que seja feito para o futebol feminino crescer ainda mais?

Acredito que o futebol feminino ainda tem muito que crescer, as meninas provam a cada dia que merecem mais apoio. É preciso mais interesse de grandes e pequenos clubes a incentivarem o futebol feminino. Outra coisa importante é deixar o preconceito de lado e entender que futebol não é somente para homens.

6- Você acha que a falta de uma liga, no mínimo igual ao Brasileirão faz falta ao nosso futebol?

Acredito que faz falta sim, quanto mais campeonatos tivermos para serem disputados, maior é a preparação das atletas. Também é importante para o descobrimento de novos talentos.

7- O que você acha da iniciativa do blog o Sentimento não Para?

Essa iniciativa é uma atitude incrível, e acredito que pode ajudar ainda mais na divulgação do futebol feminino e das atletas.




8- Sei que não é vascaína, mais deixe uma mensagem para essa torcida.

Desejo aos torcedores e ao time do Vasco um ótimo 2009 e lembrando de que o SENTIMENTO NÃO PODE PARAR!Um time de grande história como o Vasco merece estar entre os grandes times brasileiros!

Um comentário: