09 janeiro 2009

"A PRESSA É INIMIGA DA PERFEIÇÃO!"





A Temporada está prestes a começar eo Vascão não apresentou nenhum nome de peso para a defesa e tampouco para a lateral esquerda, os dois problemas vitais do time nos ultimos anos.

A defesa no príncipio deve ser formada por: Paulo Sérgio, Fernando, Gian e Fernandinho. Não é tão ruim assim. Se a compararmos com a do ano passado, que tinha: Wagner Diniz, Jorge Luis, Eduardo Luiz e Johnny, é um pouco melhor, mas esta longe da tradição do clube.

Além de Gian e Fernando, a defesa conta também com os nomes do criticado Vílson e do jovem Titi, ex- Náutico.

Na base o Vasco conta com nomes que podem facilmente subir para os profissionais, casos de Marcelo e João Paulo, dupla de zaga do clube na Copinha do ano passado. Marcelo e João Paulo, podem até ser as soluções para a nossa zaga, mais não podemos colocar nos garotos, e nesse meio incluo até o Vílson, toda a responsabilidade do péssimo desempenho da zaga.

Grandes zagueiros que passaram pelo clube, tipo o Odvan, tiveram um tempo de adaptação é um time arrumado para jogar. Coisa que Vilson, por exemplo, não pegou.

Esse ano parece que isso vai mudar, com a contratação de Dorival Júnior a base vai ser olhada com mais carinho e quem sabe, num futuro próximo, estejamos com uma dupla de zaga confiável? Talvez Fernando e Gian ou Marcelo e João Paulo. Não Importam os nomes, e sim o futebol apresentado.

Por isso, digo: Tenham paciência com a garotada que está subindo, pois nem sempre a adaptação pe rápida. Ás vezes pode ser um processo longo, como o do Mateus, que só chegou ao elenco principal no último ano de júnior. Ou até mesmo um processo rápido, como o caso do Alex Teixeira, que foi destaque do time esse ano.

Bom, a palavra desse ano vai ser Paciência e como diz o ditado, "A pressa é inimiga da Perfeição!"

Abraços e Saudações Vascaínas e não se Esqueçam: O SENTIMENTO NÃO PARA!

3 comentários:

  1. Carlos, eu não entendo porque os jogadores juniores que passaram da idade para a copa SP não vão junto com o time principal para a pré temporada.
    Vai ver estão na pré-temporada para o campeonato carioca mas isso tinha que ser feito próximo do Dorival.
    Sei lá, esse ano acho difícil ele aproveitar alguém da base, ele só fala em contratar.

    Marcelo e João Paulo, olha Carlos, entre os dois o João Paulo é o que mais me impressiona, mas eles estão acostumados no sistema 3-5-2. No OPG eles eram ajudados pelo Roberto Jr. do friburguense.

    Não sei que fim levará o Roberto Jr. mas foi titularíssimo no OPG

    ResponderExcluir
  2. Concordo kra!

    pra quer trazer titi?

    sera que o marcelo e o joao paulo

    sao tao piores q ele?

    axo que nao!

    a base é mto mais barata!

    ResponderExcluir
  3. titi foi um dos destaques do brasileiro, pela zaga do náutico, o mesmo o gian no ipatinga. Na boa, discordei um pouco do seu post, porque eles 2 são ótimos zagueiros cujos a 2 torcidas, náutico e ipatinga ficaram com ódio deles terem saído. a defesa desse ano não é pouco melhor, é incomparávelmente melhor pelo que vi dos jogadores pra 2009. o time inteiro é MUITO melhor.

    ResponderExcluir