15 janeiro 2009

RAMON- O NOVO CAMISA 6 DO VASCO


“Quero ser o remédio para a Lateral Esquerda do Vasco”

Com essa frase Ramón deu início a sua trajetória no Vasco. Já faz algum tempo que o Vasco não tem um lateral esquerdo de verdade. Muitos dizem que após a saída de Gilberto (que foi especulado) o Vasco não teve mais lateral esquerdo.

Muitos nomes passaram e não agradaram: Diego (o que mais teve chances), Rubens Junior, Guilherme (negociado), Calisto, Valmir (o pior de todos) e tantos outros que quebraram galho por ali, caso do volante Pablo.

Ramon chega com uma boa credencial ao Vasco. Veio de um time estruturado, que apresenta no seu elenco reservas que seriam titulares em muitos dos grandes clubes brasileiros. Para não ficarmos sem citar nomes, o bom zagueiro Danny Morais, o habilidoso Taison, o meia Andrezinho e tantos outros.

Apontado como a solução do problema que assola o Vasco a mais tempo que o próprio rebaixamento, Ramon é um jogador muito bom na marcação e que apresenta um bom passe e uma boa saída de bola.

O grande problema de Ramon no Inter foi a falta de oportunidades. Ele esteve no elenco que foi campeão da Taça Libertadores e do Mundial de Clubes da FIFA em 2006.

Quando surgiu também atuava como meio campo e até na Lateral Direita já foi escalado na base do Inter. Portanto é um jogador versátil. E é exatamente de jogadores desse tipo que o Vasco precisa para 2009, ou melhor, para o ano da redenção.

Tomamos como exemplo o Corinthians que subiu ganhou a Série B em 2008. Carlos Alberto ( atuava como volante, lateral direito e zagueiro), Alessandro (lateral direito e volante), Elias( segundo volante e meia), Wellington Saci( lateral esquerdo, volante e meia). Esses são apenas alguns exemplos de jogadores que eram versáteis no elenco Corintiano.

Ramon inicialmente para disputar vaga na lateral esquerda. Mais quem sabe no longo da campanha da Série B não se torne um Volante, um Lateral Direito ou até mesmo um meia.

Se Ramon será o REMÉDIO par a lateral esquerda do Vasco, não sei. O que posso adiantar é que por alguns jogos que vi de Ramon com a camisa do Inter, ele tem qualidade suficiente para brilhar na Série B, e o principal possui características de garra e força, típicas do futebol gaúcho.

ABAIXO A FICHA DO VERSÁTIL RAMON

Nome completo Ramon de Morais Motta

Data de nascimento:06/05/1988 (20 anos)

Local de nascimento:Cachoeira de Itapemirim

Altura: 1.73 m

Peso: 65 kg

Nenhum comentário:

Postar um comentário