15 janeiro 2009

VASCO X VILAVELHENSE: MINHA OPINIÃO


             Carlos Alberto tenta driblar zagueiro do Vilavelhense



Por: Vinicius Mateus


Caros amigos, ontem o Vasco fez um jogo-treino contra a equipe do Vilavelhense. Venceu por 4x2, depois de sair perdendo. Os reservas entraram e viraram a partida. Bem, isso todos nós sabemos. Mas agora vou dizer minha opinião sobre a equipe de Dorival Jr.

Não dá pra criticar a equipe titular pela vergonha do primeiro tempo. O Vasco saiu perdendo por 2x0, e no fim da primeira etapa, Paulo Sergio diminuiu o placar. A equipe não está entrosada e faltam alguns ajustes. Por exemplo, ficou claro que Nilton é bem melhor que Amaral, a zaga com Fernando e Gian ainda está bem longe do ideal, que Ramon e Fernando Galhardo brigarão muito pela lateral-esquerda e que Faioli tem que ser titular também. Não dá pra jogar sem um homem de referência lá na frente. 

Com certeza, a equipe que irá disputar o Campeonato Carioca será bem mais introsada do que essa de ontem. Dorival Jr tem uma semana pra treinar essa equipe pra estréia, dia 24, contra o Americano, em São Januário. Mas uma coisa é certa: a equipe só começará a jogar com introsamento depois de 4 ou 5 rodadas da competição. 

Se eu fosse o treinador do Vasco escalaria Rafael, Paulo Sérgio, Fernando, Gian e Ramon. Nilton, Mateus, Jeferson e Carlos Alberto. Alex Teixeira e Faioli. Não dá pra jogar sem um camisa 9 e com Amaral em campo. Espero que Dorival veja isso até a estreia do Carioca. Até lá, reforços, como Rodrigo Pimpão, devem chegar. Se Deus quiser, essa equipe do Vasco vai fazer bonito em 2009. É o que todos nós cobraremos do treinador, dos jogadores e de diretoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário