27 janeiro 2009

TIGRES DO BRASIL


Olá amigos blogueiros, nessa postagem vocês irão conhecer o próximo adversário do Vasco no campeonato carioca.

O Tigres do Brasil é um clube que deve servir de exemplo a muitos outros clubes do futebol brasileiro. Sua estrutura não deixa a desejar a nenhum clube grande do futebol carioca. Para os que pensam que o Vasco vai atropelar o Tigres, prestem atenção na história abaixo e verão que não vai ser fácil derrotar um clube que tem uma estrutura e um projeto invejáveis.

Além de possuir todos esses atributos acima citados, o Tigres também possui um Site Oficial, uma Tv Oficial e um Time de Futebol Feminino.

História

O Esporte Clube Poland do Brasil, como foi fundado, teve seu início no dia 19 de janeiro de 2004, com o objetivo de revolucionar o futebol brasileiro. A Diretoria, queria provar que com investimento e administração profissional, os bons resultados seriam mera conseqüência.

Inicialmente, foi montada uma estrutura no Campo do Piauí, em Xerém ( Distrito de Duque de Caxias ), para que pudesse atender algumas necessidades básicas como rouparia, departamento médico e fisioterápico, escritório, quadra de futsal, campo para treinamento, entre outras.

Logo nos primeiros meses de fundação um processo seletivo teve início, alcançando no primeiro semestre, a marca de cinco mil atletas inscritos, para que fossem avaliados. Com isso, os idealizadores formaram um grupo de trabalho e começaram a selecionar os atletas.

A idéia surgiu como um grande empreendimento e o maior foco foi a formação das categorias de base. Cinco categorias foram formadas: pré-mirim (atletas de 7 a 9 anos); mirim (atletas de 10 a 12 anos); infantil (atletas de 13 a 15 anos); juvenil (atletas de 16 a 17 anos) e juniores (atletas de 18 a 20 anos).

Após a seleção dos meninos, deu-se início aos exames médicos com os atletas de todas as categorias, além do acompanhamento nutricional e psicológico. A partir desta estrutura os dirigentes do Clube começaram a pensar em disputar as competições.

A mudança de nome

Inicialmente foi registrado junto a FERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) como Esporte Clube Poland do Brasil. Porém, no final de 2004, a Diretoria resolveu mudar o nome para Esporte Clube TIGRES DO BRASIL Ltda. A idéia foi a de construir uma Marca, que se tornasse uma potência no mercado futebolístico.

Hoje, o TIGRES DO BRASIL tornou-se uma realidade, pois com menos de 5 anos de idade, já faz parte da Elite do Futebol Carioca, participando a partir de 2009, do Campeonato da 1ª Divisão do Estado do Rio de Janeiro. Atualmente o projeto envolve cerca de 200 atletas em diferentes categorias a partir do Infantil e aproximadamente 50 profissionais envolvidos diretamente.

Estrutura

Projetado para ser uma das maiores infra-estruturas de futebol do Brasil - a maior do Rio de Janeiro, o Centro de Treinamento do TIGRES DO BRASIL, está situado em uma área de 240.000 m2 e possui a seguinte infra-estrutura ( 1ª fase inaugurada em janeiro de 2005):

- Estádio com capacidade para 11.000 pessoas
- 08 Campos tamanho oficial FIFA
- 03 Campos de Futebol Society
- 06 Vestiários
- Centro Médico
- Fisioterapia
- Academias
- Restaurante
- Lan House
- Piscina
- 02 Auditórios
- Escritórios
- Lojas
- Estacionamento
- Hotel
- Heliponto

FONTE: SITE OFICIAL DO TIGRES DO BRASIL

9 comentários:

  1. É bem novinho.
    Ainda não havia ouvido falar no time.

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde!

    Eu sou uma pessoa que acompanha muito pouco sobre futebol, mas adimiro a sua iniciativa de fazer um blog assim, pois tem que ter talento e conhecer o meio, né?

    Kiso
    =*


    http://garotapendurada.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. OI Carlos tudo bem?
    Preparei um post em homenagem ao seu blog.
    Como faço para postar aqui?
    Aguardo a resposta!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Carlos, sou do Blog do Gabriel e vim responder à sua proposta.
    Bom, eu aceito postar em seu blog sim.Mas não tenho um dia fixo para postar, não sei quando terei um tempo ou não.
    Fico muito feliz, mesmo, de ter recebido este convite seu.
    Meu MSN/e-mail:gabriel_martinao@hotmail.com
    Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Ok.
    Vou escrever sobre o campeonato Italiano.
    Entre os dias 20 e 25 irei preperar as postagens, ok?
    ESTOU TERMINANDO UMA POSTAGEM, E VOU DEIXAR UM SELO PARA VOCÊ LÁ.PEGUE ELE DAQUI UNS 5 MIN.
    ABRAÇO!

    ResponderExcluir
  6. Eu sou do Blog do Jun10r.
    Agradeço o convite, mas não dar nao para ajudar no seu blog, ando muito ocupado com o meu.

    vlw.

    ResponderExcluir
  7. Kct! Esse Tigres daqui a pouco vai pintar na série A , se continuar com essa estrutura, mas o vascão vai ganhar, de Deus quiser!!

    vlw!

    ResponderExcluir
  8. Vamos ver ateh aonde esse time consegue ir!

    http://jokers.mimhospeda.com/

    ResponderExcluir
  9. Ola meu filho tem nove anos e gostaria de saber se o tigres tem escolinha p mim botar ele se puder mr responda eu aguadarei um abraço

    ResponderExcluir