20 janeiro 2009

VASCO RENOVA COM A SUA MAIOR ESTRELA NA COPINHA

Vejam abaixo a opinião do amigo canizzio, do blog da base, em relação a renovação de Carlos Antônio.

Tenho comigo que a diretoria poderia ter feito um tempo de contrato mais longo. Mas já que não fez, pelo menos renovou com o moleque.

Tá ai Carlos Antônio, você não dizia que não renovaria? Renovou moleque! Pode jogar futebol tranquilo agora!



http://blogdebase.wordpress.com/

Vasco renova com Carlos Antônio apenas por 2 anos, mas superintendente comemora


Ninguém tem dúvidas que Carlos Antônio foi o destaque do Vasco na Copinha, não só pelos 5 gols mas pela regularidade. Seu contrato venceria em abril deste ano, portanto já estava na fase em que poderia muito bem assinar um pré-contrato.

As negociações foram conduzidas pelo superintenente de futebol do Vasco Carlos Alberto Lancetta segundo o globoesporte.com ou Uol Esporte aparece como o grande herói da negociação, mas é no Fanáticos por Futebol onde encontramos a declaração que dá origem à idéia.

- Renovamos com o Carlos para não acontecer como com Coutinho, que acabou assinando com a Inter de Milão e o Vasco perdeu seus direitos em cima do jogador formado aqui - declarou o dirigente.

Por essa declaração, podemos entender como um jornalista pode comparar o primeiro contrato de um atleta já consegrado na seleção brasileira com apenas 16 anos com o segundo contrato de um atleta que vai completar 19 e foi convocado para seleção mas não pode servi-la por contusão.

Talvez tenha faltado ao repórter a pergunta do porque a renovação ter sido por apenas 2 anos, já que o Vasco acreditava tanto no futebol do Carlos Antônio para compará-lo ao de Philippe Coutinho. Só lembrando que na mesma época o contrato de Éder foi renovado por 3 anos.

Quem sabe a resposta não esteja exatamente na data em que começa a vigorar o novo contrato, 02/01/09, portanto de antes de Copa São Paulo, época em que o Éder que já havia até disputado uma partida pelo Brasileiro era muito mais prestigiado na base do que o Carlos Amtônio, com justiça, já que foi Éder o artilheiro do Vasco nos juniores em 2008.

Se foi esse o motivo, ainda há tempo para o hábil superintendente fazer um oportuna prorrogação de prazo no contrato de Carlos Antônio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário