18 fevereiro 2009

ENTREVISTA: LUIZ AMÉRICO



Sobre a Liminar para Suspender o Campeonato:

“É uma das possibilidades não quer dizer que vamos entrar hoje nem que vai pedir o efeito suspensivo, nós vamos ingressar com o recurso no prazo mais curto de tempo, a tempo de ter uma decisão de preferência antes do final de semana, algum tipo de despacho”
Dr. Rubens Aprobato Machado preferiu não se pronunciar, o senhor acredita que até sexta- feira o Vasco conseguirá uma audiência extraordinária no STJD? (Reporter Wilson Pimentel)
“Dr. Rubens está certíssimo, um presidente do STJD tem que se manifestar nos autos, vamos dar entrada no recurso antes do final de semana, não posso precisar se é hoje amanhã ou depois.”
“O que está em jogo aqui está muito além da escalação do jogador, é o direito do Vasco contar com o jogador, é o direito do jogador trabalhar no Vasco, o próprio campeonato Carioca está em jogo nesse processo e todas as instituições esportivas estão em jogo. O bom dirigente está do lado do Vasco, não posso te dizer qual o convencimento o que levou as pessoas os auditores do TJD ao convencimento do contrario mais não houve qualquer tipo de prejuízo para o Fluminense e Americano mesmo porquw o Jeferson estava legal.
A partir de amanhã o STJD entra em recesso, a data limite é hoje?
“ Não, pode despachar com o presidente do Tribunal, não deixa de ser presidente do tribunal mesmo na casa dele ou no escritório dele, essa petição pode ser levada mesmo em recesso.”

O Senhor está sendo cobrado como se fosse um técnico, um jogador de futebol, fala-se que se o vasco perder os pontos o senhor pode o cargo, o senhor está tranquilo quanto a isso, está bem psicologicamente?
“Eu não deixo de ser um técnico, sou operador do Direito, agente tem condições psicológicas sempre porque não poderia ser diferente a frente do Vasco, a gente está aí para o que dé e vier, a gente vem de uma luta bem antiga, que todos diziam que não conseguiríamos resolver e resolvemos que foi a saída da antiga diretoria. Peço para torcedor continuar acreditando pois a luta ainda não acabou.”
O Advogado do Vasco Fernado Lamar diz que houve divergência no corpo político do Vasco quanto as escalação do Jeferson contra o Americano, e aí agente interpelou, se houve divergência porque o Vasco preferiu correr esse risco?
“Não houve divergência, ele deve ter entendido mal a pergunta, foi uma reunião em conjunto no dia do jogo e como estava amparada decisão judicial tinha os efeitos de nunca ter ocorrido a rescisão com o jogador, foi decidido junto com o departamento de futebol que o jogador tinha condições de jogo.”
Ontem todos nós fomos surpreendidos com duas pessoas que não fazem parte do Corpo jurídico do Vasco o Dr.Oswaldo Sestario da FBA e a Dr.a Mariju Maciel que é uma das auditoras da Federação Gaúcha de Futebol, como se deu essa escolha porque que eles foram chamados para ajudar o senhor e todo corpo jurídico do Vasco da Gama?

“Agente já se conhecia de outros casos administrativos não de TJD, agente só estendeu para o TJD achando melhor que eles tinham convicção da nossa tese, e vieram somar a equipe do Jurídico.”
Um fato curioso, dois Auditores usaram palavras para elogiar a Dr.a Mariju Maciel, elogiaram a defesa que ela realizou para o Vasco da Gama e que ela devia ser elogiada pelo predicado dela, que o TJD estava sendo abrilhantado por uma pessoa que devia estar na passarela.
“Isso eu acho uma falta de respeito, é duro ser mulher nessas horas, não sei se a intenção foi desmoralizar ou fazer algum tipo de chacota.”
O Fluminense nesse momento vai fazer um clássico, como o senhor está vendo uma participação tão efetiva do Fluminense contra o Vasco da Gama?
“Só tenho a lamentar, essa decisão é política da diretoria do Fluminense, não sei qual foi a intenção aí do fluminense de prejudicar o Vasco e o Campeonato Carioca.”


Entrevista de Luiz Américo ao Momento Esportivo, Super Rádio Brasil, Reporter Wilson Pimentel dia 18/02/2009 às 13:05h.

Um comentário:

  1. Que esse cara se exploda! Por amor ao vasco? R$55mil por mês, até eu queria! e eu faria de graça....pelo meu clube...me da asco...eurico, rubenslopes, horcades, uma cambada!

    ResponderExcluir