18 fevereiro 2009

Refletir é sempre bom ...


Depois dos fatos que veem acontecendo, parei para refletir porque eu acredito que esse ano, será um ano que o Vasco vai se reerguer e voltar ao seu devido lugar.

Com a chegada do Roberto Dinamite, atual presidente, meu sonho de ver o Vasco sendo campeão novamente, voltou, mas confesso que tenho me decepcionado com algumas atitudes da gestão atual, mas sem perder a confiança que depositei em cima deles.

Outro assunto é a divisão da torcida em relação a diretoria, mas afinal, não estamos falando da mesma coisa, que é o Vasco? Esse ano não teria que ser o ano para a torcida se unir? Posso citar aqui e agora, um exemplo do nosso rival. Alguém se lembra do Campeonato Brasileiro de 2007? Que ao final do 1º turno, o Flamengo estava na zona de rebaixamento e ao final do campeonato, foi para a Libertadores. Agora vou-lhe fazer uma pergunta: O que foi determinante nessa arrancada? A torcida, botando uma ótima média de público quando os jogos eram no Maracanã, podem me xingar porque estou botando o nosso maior rival como exemplo, mas encaro a verdade, e até agora não tenho visto na cara do torcedor cruzmaltino a certeza qual eu tenho, de que o Vasco acabar esse ano vitorioso. O que falta para esses torcedores que não acreditam num bom desempenho vascaíno no ano em que acredito que seja um dos mais importantes em sua história?

Peço a vocês, vascaínos, que reflitam sobre os seguintes argumentos:

1) O Vasco tem o melhor elenco dos últimos 8 anos;
2) O Vasco tem um técnico que é acima de tudo, um profissional exemplar;
3) O Vasco, num futuro próximo, terá o patrocínio de uma das maiores empresas do país, coisa que não ocorria há anos;
4) O Vasco tem a pressão de repetir o feito do Corinthians, que pode ser positivo até um certo ponto;
5) A nova diretoria terá o planejamento para o ano inteiro, não só para metade, como no ano passado;
6) A cooperação da torcida em relação a captação de sócios, será um fato muito importante para o planejamento, tendo como base os times do sul (Inter e Grêmio);
7) Contestada por muitos, a Champs dá ao Vasco, pelo menos 7x o que a antiga fornecedora dava;
8) Quanto mais rápido a torcida ajudar, mas rápida será a evolução do time dentro de campo.

S.V ~

Luís Barreiros

2 comentários:

  1. Vim dá uma olhadinha por aqui, ah, esqueci de te falar, a minha filha filha jogou 2 anos no Vasco no time de Handebol feminino. Eu sempre fui flamenguista, mas devido ao Romário eu tinha um carinho pelo Vasco, daí qd minha filha foi jogar no vasco, danou-se, virei metade do coração vascaíno.
    Beijinhos!!
    www.cgfilmes.blogspot.com

    ResponderExcluir