14 fevereiro 2009

ESPAÇO DO TORCEDOR

As opiniões do texto são de responsabilidade do autor, não trasmitindo necessariamente a opinião do Blog.

Por: Guilherme Sanches
Profile: clique

UMA CRISE FASHION


[coelho_e_lobo_mau.jpg]

Coelho é o Roberto Jefferson do Vasco. Quem não se lembra do rotundo político que quando viu a coisa pegando pro seu lado resolveu jogar tudo no ventilador, atirando em gregos e troianos e depois saindo à francesa, deixando a bomba(dinamite?) explodir no governo?

Acusar a administração atual de nepotismo,caixa 2, negligência,falta de competência, tudo isso é muito previsível e até certo ponto natural, pra alguém que processa a própria empresa. Eu pelo menos não conheço muitos ex-empregados que saiam elogiando a firma quando fora dela.


O problema,no entanto, é o mesmo à época dos escândalos de mensalão no governo federal. A defesa dos que deveriam, por lógica, ser imparciais é declaradamente unilateral.Senão, vejamos. 'Fora FHC' era a pixação mais encontrada por todos os muros e paredes, ali em 2000, 2001. Eram os que apoiavam o PT e o futuro presidente Lula. Tudo muito revolucionário e promissor, claro. Falavam das privatizações, dos desvios da verba, da desigualdade... O mesmo se deu na política do Vasco.

Acusavam Eurico Miranda e os que o cercavam de desvio de renda de jogos e vendas de jogadores, contratos bizonhos, nepotismo,ditadura contra entrevistas de jogadores em São Januário. Tudo absolutamente plausível e verdadeiro, não estou dizendo o contrário.

A grande irônia é que agora com o Muv e Roberto Dinamite no poder, as acusações são as mesmas. E daí? Agora ninguém acredita. Engraçado, não? Tá lá tudo explicadinho e bem claro na carta-renúncia do 'marketeiro' com nome de mamífero. O nepotismo já foi admitido pelo próprio Dinamite e os beneficiados, a ditadura voltou mesmo que em menor escala ( Pimpão 'aconselhado' a não dar entrevistas) os contratos e contratações duvidosas ( Tita e os 'craques' da TitaSoccer) todos vimos com os nossos próprios olhos. E vimos aonde tudo terminou. Terminou no Vasco X Brasiliense agora em Maio,série B.

A questão primordial não é se as acusações são verdadeiras ou não. O que me assusta como torcedor, é a parcialidade da torcida em geral. Contra o antigo presidente, tudo verdade. Contra o atual, tudo mentira e invenção coelhística. Cuidado amigos, muito cuidado. O Vasco está acima de um ou outro, como o Brasil está acima de FHC ou Lula. Não me admira que Coelho apareça como candidato numa possível próxima eleição. Ninguém faz acusações à toa.

Coelho afinal, saiu conseguindo o que queria: deixar o Vasco 'fashion' , 'na moda'. Porque em tempos de crise imobiliária, crise nas bolsas, crise no futebol, crise em tudo que é lado, nada mais 'fashion' do que uma crise no Vasco. Missão cumprida, Sr. Coelho.

2 comentários:

  1. algumas coisas dá pra acreditar, alguns erros foram cometidos, mas tambem tem exageros com certeza, por que o referido acusador não saiu quando detectou uma fraude no orçamento? por que ficou calado? Muitas coisas precisam ser esclarecidas. erros todos comnetem, e o Dinamite não esta livre deles, bem vimos como deram as contratações do ano passado, podemos creditar a inexperoiencia ou mesmo uma tentativa de romper definitivamente com o passado de eurico, o que convenhamos foi um erro, deveria ter esperado o recesso [eita termo parlamentar] para implementar mudanças radicais. acho que o Dinamite ainda tem crédito, aparentemente o ano começa melhor, ou pelo menos mais promissor do que 2008. E a saida intempestiva do Coelho foi um desserviço ao Vasco. Como voce diz, parece que não bastava a ele sair por discordar da direção tomada pela nova administração, parece que o que ele quer é detonar mesmo para quem sabe aparecer num futuro proximo como o cabeça de uma oposição.
    quem perde é apenas o Vasco, que como voce Disse, sobreviverá aos Euricos, Dinamites e Coelhos que vierem.
    O Sentimento Não Pode Parar

    ResponderExcluir
  2. Carlos, me esclarece uma duvida
    a coluna é de cada um ou todos podem postar em qualquer coluna?

    ResponderExcluir