24 fevereiro 2009

Estrelando... Titi!

Arte: Luís Barreiros
No filme de terror do ano passado, a defesa foi o destaque, o ator destaque? Jorge Luiz.

Esse ano, os torcedores cruzmaltinos e a mídia, não acreditavam no Vasco, principalmente na defesa. Sorte a nossa, que todos estavam errados, a nossa defesa é a melhor do Campeonato Carioca e a 5ª melhor do Brasil até agora, e o destaque? Titi, sem dúvida, o melhor zagueiro dos que atuaram esse ano. Se eu fosse fazer uma metáfora igual a que eu fiz no começo do post, mas agora com a defesa atual, o filme estrelaria Titi.

Sua chegada não foi uma das melhores, reserva no Internacional, foi emprestado ao Náutico, onde fez um temporada regular para boa. Mas isso não foi suficiente para os torcedores, que o olharam com uma certa desconfiança.

No começo da pré-temporada, era reserva do zagueiro Gian, que veio do Ipatinga, mas no amistoso contra a Desportiva, ganhou a chance de jogar no time titular, e não a desperdiçou, além de ser um dos destaques na partida pela sua marcação e o desarme, fez o gol da vitória. Ai, não tinha mais jeito, ganhou a vaga definitivamente e caiu nas graças da torcida.

Com a chegada do zagueiro Leonardo, acredito que o Dorival Júnior terá uma grande dor de cabeça, já que em time que está ganhando não se mexe. Mas já que o Vasco correu tanto atrás do jogador, poderia ser uma agradável surpresa o vê-lo jogando, e é claro ao lado do Titi.

S.V ~

7 comentários:

  1. Sinceramente não vejo o TITI, ainda, com essa bola toda.

    É de fato muito melhor do estivemos acostumados nos anos passados, mas o tempo responderá se ele de fato é esse excelente zagueiro que voce pintou.


    Saudações cruzmaltinas!

    ResponderExcluir
  2. otimo texto luis

    realmente o titi é um otimo zagueiro

    ainda nao provou nd

    + de uma coisa sabemos

    pior que alguns dos ultimos 6 anos ele não é!

    to começando a confiar nele

    ResponderExcluir
  3. pela tv você pode não perceber, mas se você um dia você for ao estadio; coisa que faço frequentemente :D ; observe a movimentação e tudo mais, ele é um excelente zagueiro sim

    ResponderExcluir
  4. valeu carlos, pra mim, ele não pode ser sacado do time de jeito nenhum, ele, amaral, nilton e o carlos alberto não podem sair de la de maneira alguma!

    ResponderExcluir
  5. Engana-se, e muito, se voce pensa que não vou aos estádios. Tal como voce, frequentemente estou em São januário. Ele é um bom zagueiro, não neguei, mas ainda falta provar mais. Em muitos momentos me parece um zagueiro lento, apesar de compensar no posicionamento e nos desarmes. O fato é que a zaga não foi testada realmente.Quando isso acontecer, ao longo da temporada, poderemos tecer comentários mais profundos. Os números, por enquanto, são meramente ilusórios, apesar de concordar que o começo é animador.

    ResponderExcluir
  6. me intepretou mal, nao disse q vc nao vá, mas pedi para vc qnd for na proxima vez, prestar mais atençao nele

    ResponderExcluir
  7. eu vou a SJ e posso dizer,ele é um bom zagueiro,mas temos que ir com calma com relação a ele,não é tudo isso não...acredito que vai melhorar muito ainda

    ResponderExcluir