10 fevereiro 2009

JÉFFERSON- CONFIRA O SEU POSICIONAMENTO EM CAMPO

Olá,sou Jessica Corais e hoje irei mostrar o posicionamento do Jeferson em campo,muitos dizem que ele não joga nada,mas tentarei explicar pra vocês que tudo é uma questão de posicionamento em campo.



Assim é o posicionamento da defesa do Vasco,o Jeferson faz o papel de volante junto com o Nilton,e o Amaral faz o papel de terceiro zagueiro.Quando o time está sendo atacado.

Quando o Vasco tem a posse de bola,o Jeferson aguarda a subida do Ramon para que possa ir ao ataque e também auxiliar na cobertura.

Como a maioria das jogadas são feitas pelo lado direito, o Jeferson e o Ramon sobem pouco ao ataque e assim o Jeferson fica com o Amaral na marcação enquanto o Nilton tem mais liberdade pra atacar,já que ele já mostrou que tem potencial pra isso.

Esse posicionamento se dá porque o Dorival teve que sacrificar um dos meias para ajudar na marcação,e o escolhido para essa função foi o Jeferson.




Vale ressaltar que ele está jogando fora de sua posição de origem,no Santo André seu ultimo clube por exemplo ele atuou como um meia armador.

Espero que tenham compreendido.
Saudações Vascaínas a todos.

6 comentários:

  1. Concordo, e por isso mesmo que minha paciência ainda não acabou com o Jéferson. Sei muito bem o que é jogar fora de sua posição de origem - o que abreviou minha carreira - e acho que por ter o CA no time armando o Jef tá se acomodando em sair pro jogo e apenas fazendo sua função defensiva.

    ResponderExcluir
  2. exatamente.o Dorival deixou o CA armando o time,e o Jeferson,mais recuado para ter uma qualidade maior ao sair da bola da defesa pro ataque.Aos poucos o Jeferson vai aprendendo.SV

    ResponderExcluir
  3. Mas isso tah errado pow. Se o Vasco ataca principalmente pelo lado esquerdo era para o ramom aparecer-como de fato aparece- e pro jeferson também. E quem que é o meia e quem que é o volante? Nilton ou jeférson?

    ResponderExcluir
  4. Almirante,o que acontece é que o DJ libera o Alex T e o Paulo Sérgio por um lado e o Ramon com o Jeferson por outro...e o nilton fica no meio.O Vasco atua com 3 volantes quando não tem a posse de bola,e quando tem,o nilton faz junto com o jeferson o papel de de meia...

    ResponderExcluir
  5. acho que esta certa essa avaliação

    o jefferson realmente ta jogando de segundo volante, mas acho que ele ainda vai render mto ao vasco.

    basta apenas o dorival dá mais liberdade para ele.

    talento ele tem, e ainda vai calar a boca dos criticos

    ResponderExcluir
  6. o Jeferson joga como volante,mas curiosamente no jogo do Vasco X Flu,o Ramon apareceu muito bem,e o Jeferson jogou melhor.A Questão como disse,é realmente dá mais liberdade pra ele jogar

    ResponderExcluir