07 fevereiro 2009

JOVEM VASCAÍNO VAI FAZER TESTES NA ROMA-ITA

POR: ANIBAL CANIZIO

BLOG DE BASE

AS Roma Campus Brasil

Pois é, Bruno Barros de 9 anos foi o escolhido, deste ano do AS Roma Campus Brasil para fazer testes de 10 dias na Itália. Bruno foi escolhido dentre as 85 crianças, entre 6 e 14 anos, que participaram do projeto que ocorreu entre 14 e 20 de dezembro do ano passado em Barra do Piraí/RJ. O jornal Lance! publicou que o menino é “atleta” do Vasco no pré-mirim de campo e futsal.

Na última edição da AS Roma Campus Brasil, Caio Werneck, também de nove anos, foi o escolhido. Hoje, o garoto é zagueiro do time mirim da Roma.

Mas o que é o ‘AS Roma Campus Brasil‘?

O AS Roma Campus é um programa internacional criado para dar acesso a treinamento físico e técnico de primeiro mundo para crianças de 8 até 14 anos de idade. O projeto visa o aprimoramento técnico e tático de crianças com ou sem experiência de futebol, além de desenvolver o caráter e o espírito de equipe nos jovens jogadores.

Sediado na Itália e com fãs espalhados ao redor do mundo, o AS Roma decidiu utilizar a sua experiência no desenvolvimento de jogadores e trazer ao Brasil o conceito de “Campus”, beneficiando o público local e as empresas interessadas em participar do projeto.

O campus no Brasil teria o mesmo significado de colônia de férias, onde o futuro jogador ou apaixonado pelo futebol aprende, se diverte e tem contato direto com um dos treinadores das categorias de base do Roma, enviado diretamente da Itália para ensinar e procurar transmitir os mesmos ensinamentos aplicados nas categorias de base do futebol europeu e, principalmente, do Roma, considerado um dos três melhores da Europa, que revela jogadores como, Francesco Totti e Daniele De Rossi atuais campeões mundiais.

No Campus você vai ter a oportunidade de ver como é a jornada de um jogador do Roma, não só na parte física, tática e técnica, mas também na alimentação e no convívio com outros futuros campeões, principalmente se divertindo muito. Você vai se sentir como se fosse um jogador das categorias de base do Roma, sabendo como funciona o dia-a-dia de um dos melhores times de base da Europa. E não só isso, tendo também a oportunidade de conhecer uma cultura rica como a italiana.

O site Futebol no Mundo fez ótima entrevista com com o coordenador do AS Roma Campus Brasil, Daniele Monti. Vale a pena, e o site Justiça Desportiva uma ótima matéria.

Para àqueles pais que acham que esse deva ser o caminho para seus filhos, vale esperar pela próxima edição, mas como referência eu deixo aqui os preços deste último evento.

Um comentário:

  1. Seria bom se o garoto ficasse e desenvolvesse o seu futebol em São Januário...

    Saudações Vascaínas!

    ResponderExcluir