26 fevereiro 2009

A Ouvidoria da FFerj

Não pretendia voltar a questão dos pontos perdidos [seria este o termo?] pelo Vasco na Taça Guanabara, mas depois de receber este e-mail da Ouvidoria da Federação resolvi transcreve-lo, bem como o e-mail que provocou esta resposta. Vejam:


E-mail enviado por mim para a Ouvidoria em 13fev2009
-----Mensagem original-----
De: abdo hamdam [mailto:clubderegatasvascodagama@gmail.com]
Enviada em: sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009 14:09
Para: ouvidoriageral@fferj.com.br
Assunto: protesto

Se o Jogador estava regularizado na federação a decisão da justiça do trabalho apenas suspende a regularização, e a liminar concedendo a reativação do contrato tem que ser imediata caso contrario estaremos penalizando o agente, no caso o Vasco, assim com a liminar passa a valer a condição anterior, ou seja o jogador estava regularizado.
qualquer outra interpretação para mim é oportunismo para beneficiar terceiros.

atenciosamente
abdo hamdam
--------------------------------
Imediatamente enviei um segundo e-mail:

-----Mensagem original-----
De: abdo hamdam [mailto:clubderegatasvascodagama@gmail.com]
Enviada em: sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009 14:37
Para: ouvidoriageral@fferj.com.br
Assunto: ainda o protesto

Apenas uma pergunta:

O Vasco Teve que reinscrever o jogador ou apenas apresentar a liminar? Se não precisou reinscrever então é porque ele estava legal a partir do momento da emissão da liminar.

atenciosamente
abdo hamdam
------------------------------
Recebi as respostas apenas hoje, veja-as abaixo:

Prezado Sr.,

Não houve necessidade do Vasco reinscrever o atletas, o que faltou ao Vasco foi paciência de aguardar o atleta entrar no BIRA, conforme Regulamento.


Entenda “o caso”, infelizmente o Vasco da Gama descumpriu o Regulamento da Competição, relembre o caso Leandro Amaral foi idêntico, e o Fluminense preferiu não arriscar colocando um atleta para jogar sem que estivesse legal no BIRA.

A Justiça do Trabalho tem o poder de regularizar o vinculo trabalhista do atleta e não dar condição de jogo para o atleta, que obrigatoriamente tem que cumprir o Regulamento da Competição.

Vamos torcer agora que o Vasco consiga a Taça Rio.
Tenha uma boa noite!
Att,
Ouvidor
---------------------------------------
Vendo essa resposta, envie um novo e-mail para eles com o conteúdo abaixo:

Boa noite Sr.Ouvidor

Se o Vasco não precisou reinsvrever o atleta como o senhor confirmou no e-mail abaixo, então o Vasco não estava errado. Porque?

1- Quem suspendeu o contrato do jogador foi a justiça do trabalho, logo só a justiça do trabalho poderia revogar a decisão, como o fez.

2- Esta revogação aconteceu ANTES do inicio oficial [digo oficial ao dia e hora previsto pela federação] da partida, assim na hora da mesma o atleta não tinha nenhum impedimento.

3- O representante da federação presente a partida recebeu a liminar, e se ELE É O REPRESENTANTE, então a federação ESTAVA CIENTE de que a suspensão do atleta fora revogada.

4- Como o senhor diz que o Vasco não precisou reinscrever o atleta concluimos que o atleta estava legal, o resto é conversa mole para boi dormir como diziam meus avós.

5- Ao cassar os pontos [de modo ilegal] do Vasco a Federação simplesmente descumpriu uma ordem da Justiça, ou seja, disse pra Justiça que ela, a federação, passa a cumprir a ordem na hora que lhe aprouver. Caso, no minimo,muito estranho.

atenciosamente
abdo hamdam
-----------------------------------
Bom agora os senhores podem tirar sua conclusões Seria interessante o Vasco anexar estes e-mails ao STJD O Sentimento Não Pode Parar!

2 comentários:

  1. eu mandei e-mail também para eles

    olha o que eles me responderam:

    Boa tarde,Carlos!

    Desde já agradecemos sua visita em nosso site: www.justicadesportiva.com.br , mas gostariamos de lhe informar que o site justicadesportiva.com.br, não é um site institucional, logo não tem nenhuma relação com o STJD do futebol, apenas faz uma cobertura direta sobre o assunto. Nesse momento nosso site faz a cobertura do STJD do futebol e do voleibol, devendo ter ampliada sua cobertura para outros tribunais.
    Sabemos que o STJD do futebol não tem site oficial, as informações do Tribunal são passadas diretamente pelo site da Confederação (CBF).

    Não temos poder de interferir nas leis e decisões que regem os tribunais.

    Para maiores informaçoes acesse o site da CBF: www.cbf.com.br/stjd/

    Continue acessando: www.justicadesportiva.com.br acompanhe as notícias do seu time,concorra a prêmios, dê sua opinião e sugestões para fazermos um site melhor para você.



    Att,



    Ivana Fonseca
    www.justicadesportiva.com.br

    ResponderExcluir
  2. eu estou morrendo de vergonha de ser vascaino com a diretoria que ai esta e o time que tiveram a coragem de montar e decepsinante

    ResponderExcluir