01 fevereiro 2009

Quem vive de passado é museu

Fachada de São Januário
Foto:Supervasco.com

Quando abriu a boca e soltou a frase do titulo deste comentário Pimpão não esperava que repercutisse tanto, quiseram até levantar a possibilidade dele estar desmerecendo o Presidente do Vasco, Roberto Dinamite, o maior idolo da fabulosa torcida cruzmaltina, óbvio que a inteligência do Pimpão não desceria a tal nivel, e provando que quem vive de passado é museu, o Vasco pretende revitalizar o antigo projeto de criação de um Centro de Memória, Centro esse que terá como objetivos a organização, a preservação e a divulgação da gloriosa história que tem o nosso Clube.
"Todo o trabalho terá embasamento científico, daí já termos contratado 01 historiador, 01 museóloga e 02 estagiárias de Museologia que irão operacionalizar as atividades." Palavras de João Ernesto da Costa Ferreira / Divisão de Patrimônio Histórico em email enviado ao site SuperVasco.com
O Vasco não é Museu, não pode viver só de glórias passadas, precisa de novas conquista para agregar a sua história, mas tem a obrigação de preservar seu passado para que nós e nossos filhos possamos sempre ter orgulho do que fizemos, e do que podemos fazer.
O Sentimento Não Pode Parar

4 comentários:

  1. Eu sou corinthiano, jafalei isso aqui, mas se alguém disesse que quem vive de passado é museu e direcionasse essa frase pra meu time, puts. Era uma facada, pq hoje em dia a única coisa ,na minha opinião e um corintiano tem que ter orgulho é de tersubidopra primeira divisão. Agora a contratação do Ronaldo... não é grande coisa.

    ResponderExcluir
  2. Quem vive de passado é professor de História. rs



    http://opniaoinutil.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente com o K.Rafael... sou corintiano e seria uma facada na certa!

    abçs


    Lucas Oliveira

    ResponderExcluir
  4. Esta frase consegue ser tão ignorante, alienada e burra que poderia ser proferida também por presidentes que afirmam não ler jornais, revistas e afirmam terem conseguido alcançar o TOPO sem estudo.

    ResponderExcluir