05 março 2009

Alex Teixeira, eterna promessa?


Jovens promessas, as vezes ficam apenas com fama de promessas pro resto da vida. Essa é mais ou menos a situação de Alex Teixeira, jogador que foi promovido aos profissionais no ano passado com status de “craque”, pelo então técnico Romário, não correspondeu as expectativas, e durante o ano foi esquentando o banco.

Com a chegada de Dorival Júnior, Alex recebeu mais uma chance, e novamente, não a correspondeu, perdendo a vaga para Élton. E agora, com a barração de Rodrigo Pimpão, receberá uma nova chance, e espero que aproveite-a. Para mim, ele se encaixa melhor no estilo do time que o Pimpão, além de ser melhor em todos os sentidos futebolísticos.

Para mim, grande parte da culpa por ele não ter correspondido ao esperado, foi que antes mesmo de estrear oficialmente, já estava sendo sondado por grandes times estrangeiros, e quando fez seu contrato em 2008, o ex-presidente Eurico Miranda, estipulou a multa rescisória em 100 milhões. Um jogador de 18 anos, que segundo o até então presidente Eurico Miranda, vale 100 milhões, tem como não deixar uma certa impressão que resolveria tudo rápido? Pois é, potencial ele tem, só falta usá-lo.


Confira a ficha da promessa vascaína:

Nome completo: Alex Teixeira Santos
Data de nasc.: 6/01/1990 (19 anos)
Local de nasc.:
Duque de Caxias, Brasil
Altura: 1,73 m
Peso: 68 kg

Posição: atacante

Clubes no profissional:
Vasco: 2008 - 2009

S.V ~
Luís Barreiros

Um comentário:

  1. É luis, na minha opiniao

    o maior problema do Alex, foi a falta de adaptação aos profissionais

    afinal, ele subiu do juvenil e foi direto pro profissa.

    falta de preparação essa, que não esta fazendo o vasco co philippe coutinho.

    que antes de estrear está se adpatando ao ambiente em q jogara num futuro proximo

    ResponderExcluir