05 março 2009

Segundo Rodrigo Caetano, Vasco retomou obras do CT de Caxias

Por: Aníbal Canizio
Blog de Base

http://blogdebase.files.wordpress.com/2008/10/maquetevilaxs5-11.jpg

Um sonho. O CT Almirante Heleno Nunes desde sempre foi um sonho vascaíno que passou a ser pessadelo quando o TCU iniciou um processo para retomada pela União do terreno e principalmente quando a Secretaria do Ambiente do Estado do Rio de Janeiro, comandada delo agora Ministro do Meio Ambiente Carlos Minc, embargou a obra alegando que o Vasco havia feito um aterro ilegal de área de mangue.

As categorias de base do Vasco assim vinham a possibilidade de terem um CT exclusivo cada vez mais distante e o Vasco-Barra parecia ser seu horizonte à longo prazo.

Ocorre que a nova comissão técnica do Vasco e seus dirigentes remunerados, como o próprio Rodrigo Caetano, decidiram que o Vasco Barra seria o CT da categoria adulta, o que deixava as demais categorias em situação precária para desenvolver seus treinamentos.

Surgiram notícias de que o Vasco procurava um novo terreno onde construir um CT, Niterói ou Curicica, com recursos provenientes da Lei de Incentivos aos Esporte, mas tudo ainda muito vago.

Rodrigo Caetano

Nesta semana em entrevista ao programa ‘Só dá Vasco’, trancrito pelo Netvasco Rodrigo Caetano trouxe a bela notícia de que o Vasco já iniciou a retomada das obras no CT de Caxias. Seguindo assim as pretensões do presidente Dinamite em janeiro deste ano.

- O que nós temos em andamento. Lá em Duque de Caxias tem sim o nome de CT, mas na verdade temos um campo apenas. O que temos também já é o início de algumas obras para a construção de mais dois campos. Inclusive, já temos isso em andamento, já algumas máquinas trabalhando para transformar aquilo que é um em três. Espero que quinta-feira retomem isso, devido a esse feriado da semana passada - afirmou o dirigente.

- A localização, de captação principalmente, é fantástica. Eu considero ali, se tivermos de quatro gramados, e mais depois, posteriormente… O que importa é saber que você está construindo algo para o Vasco. Isso pode ser cada coisa ao seu tempo.

Rodrigo Caetano eu cujo corrículo encontra-se a reestruturação da base do Grêmio de Porto Alegre acredita que se o Vasco conseguir uma boa infra-estrutura poderá em breve se tornar um grande formador de talentos pois o material humano do clube já é excelente.

- Construindo a infra-estrutura lá para as divisões de base, acho que dali surgirão, sem sombra de dúvidas, muitos craques, e o Vasco poderá retomar esse histórico de ser um grande formador. Se não é o mais, o maior formador, talvez seja um dos três maiores formadores de talento dentro das divisões de base. Hoje contamos lá realmente com pessoas muito capacitadas, o Humberto Rocha, que gerencia todas as divisões de base, passando pelos coordenadores e pelos técnicos.

Mesmo tendo chegado depois da reestruturação de pessoal empreendida pelo Presidente Roberto Dinamite ainda em 2008, parece que Rodrigo Caetano a endossou e não pretende promover grandes alterações. Ainda este ano especulou-se que o vasco contrataria o Técnico dos Juniores do Grêmio, mas o boato não foi adiante.

Resta saber como o Vasco conseguiu a liberação da Feema para a continuação das obras no local e se já há alguma movimentação política para resolver a posse do terreno.

Em janeiro deste ano a oposição denunciava que aquele mesmo único campo do CT de Caxias encontrava-se abandonado.

Um comentário:

  1. Rodrigo Caetano,

    Acredito muito no seu trabalho e no trabalho da diretoria do Vasco. Sei tambem que não é com o coração que as vezes devemos agir mas sim com a competencia, e confio em vôcês.
    Espero poder um dia sai aqui de Sampa e conhecer vocês pessoalmente.Sou Vascão de coração e sei que o time é o time da virada, não sai do vasco.Espero ter resposta.

    Abraço

    ResponderExcluir