12 março 2009

Entrevista: Vasco x Botafogo, um clássico especial para Roberto Dinamite



Em interessante entrevista ao jornal O GLOBO, nosso presidente Roberto Dinamite fala sobre o Clássico contra o Botafogo, sobre seu tempo na presidência e sobre a Série B.

Confiram alguns trechos da entrevista abaixo:

ENTREVISTA DE ROBERTO DINAMITE

Enfrentar o Botafogo sempre foi especial para você. Quais as melhores lembranças?

Fora o gol, foram muitas conquistas importantes. Sempre consegui boas vitórias contra o Botafogo. Aquele golaço realmente ficou gravado na história. Eu até tento esquecer, mas eles (botafoguenses) não deixam. O que me deixa ainda mais orgulhoso é que a jogada foi driblando o Osmar, um dos maiores zagueiros que enfrentei.


Como você avalia o seu trabalho como presidente do Vasco até agora?

As coisas estão melhorando, estamos fazendo o possível e o impossível para alcançarmos o melhor para o Vasco. Nós não somos perfeitos. Estamos buscando tranquilidade e equilíbrio. O objetivo maior agora é botar o grupo em condições de conseguir os resultados e cumprir com as nossas obrigações.

Vasco e Botafogo tem alguma ligação fora de campo atualmente?

Não há nenhuma ligação mais próxima, só na federação mesmo que a gente se encontra. Mas eu sempre disse que meu objetivo é brigar pelos interesses do futebol carioca.

Quem leva a melhor nesta quinta-feira?

O Botafogo é o favorito porque foi campeão da Taça Guanabara. Mas o Vasco está muito bem armado e motivado. O Botafogo tem os seus méritos, mas é bom lembrar que o Vasco só não chegou à final por causa dos problemas extra-campo.

Você jogou muitos clássicos na sua carreira. Qual é o segredo para o Vasco vencer o Botafogo?

Muita determinação, aplicação e ter coragem acima de tudo. Partir para cima e saber que o Vasco merece sempre ser respeitado.


O Vasco já está pronto para o grande desafio que é jogar a Série B?

A palavra de ordem é tranquilidade. A comissão técnica tem feito isso com muita competência. Os resultados estão aparecendo e o Vasco está em uma crescente. Precisamos alcançar a regularidade e, é claro, buscar os títulos também, não só a Série B. Temos que pensar grande sempre.

FONTE: O GLOBO

Nenhum comentário:

Postar um comentário