02 março 2009

Futsal: Início do ano para o Vasco

Por: José Guilherme Teixeira
Colunista Aprendiz




Único clube da cidade do Rio a disputar a Liga Futsal, mais importante competição do futsal nacional, o Vasco está totalmente reformulado para 2009. A grande maioria dos atletas são sub-20: Diego, Popó e Guilherme "Piolho" (goleiros), Daniel Peruzo, Wallace, Cauê, Vitinho, Pará, Douglinhas e Luan (alas-beques), Yuri e Paulão (pivôs). A esta garotada, a diretoria procurou dar o respaldo e a experiência necessário com os já contratados: Higuita e Otero (goleiros), Michel Marques, Roni, Diego Panázio, Bruno Maia e Torada (alas-beques) e Marcelinho (pivô).


O Vasco estreia nesta sexta no Campeonato Metropolitano de Futsal 6ª-feira contra o Canto do Rio, sendo a primeira partida oficial do Vasco no ano. Apontado como uns dos favoritos o Vasco é a principal atração da segunda chave do Metropolitano. Reforçado com nomes como Otero, Diego Panazio e Michel Marques, o clube da Colina tem como grande rival na briga pela classificação o Cabo Frio, atual bicampeão metropolitano. Drogarias do Povo e Canto do Rio, assim como Piedade e Grajaú no Grupo A, não devem assustar. Completam o Grupo A Flamengo e Petrópolis que devem dar trabalho pro Vascão nas Semis e Finais. Será um campeonato bem disputado. Confira a tabela da primeira fase:

No primeiro jogo da temporada começou com o pé direito a caminhada do Vasco de volta ao topo do futsal carioca. Em jogo-treino disputado na noite de terça-feira, o time de São Januário goleou um mistão formado por atletas de diversas equipes de menor expressão da cidade pelo placar de 6 a 2. Os gols foram marcados por Roni, Douglas, Marcelinho, Paulão e Yuri (2). O confronto serviu para provar a força do grupo cruzmaltino que, mesmo formado em grande parte por juvenis, é um dos favoritos ao título metropolitano. A vitória, no entanto, não escondeu os tradicionais problemas de início de temporada. Falta de ritmo de jogo, pernas pesando, passes errados e desentrosamento foram os principais fatores contra os quais o Vasco teve que lutar. Mesmo assim, os cruzmaltinos consideraram a atuação do time muito boa para primeiro teste do ano.

Diego Panazio

"Acredito que valeu muito para um primeiro jogo. Claro que sentimos im pouco, faltou perna, mas fizemos uma boa atuação e foi ótimo também para ver a força dos juvenis do nosso grupo", afirmou Diego Panazio.

Fontes de Pesquisa: Js Sports, Netvasco e Amigos Vascaínos


Nenhum comentário:

Postar um comentário