28 março 2009

JOGADORES COM IDADE JÚNIOR SÃO MAIORIA NO VASCO

Por: Aníbal Canizio
Blog de Base


http://blogdebase.files.wordpress.com/2008/09/alex-teixeira-e-kardec.jpg
Alex Teixeira e Alan Kardec ainda tem idade júnior

Foi noticiado hoje no Jornal O Globo e transcrito pelo Netvasco que o Diretor Executivo do Vasco, Rodrigo Caetano, já pensa na reformulação do elenco do clube para a disputa da série B. Foi lembrado até da dispensa do primeiro atleta, Fernando Galhardo.

- Acho que 34 jogadores, para o Brasileiro, é o ideal. Se tudo correr bem, trocaremos três nomes, não mais do que isso.

Essa informação me levou a fazer um raio-x do elenco atual do Vasco, claro que com atenção vontada para o foco do blogue que são as categorias de base do clube.

Dos 79 profissionais atualmente no Vasco, apenas 29 tem idade de Adulto. Assim, 51 tem idade para jogar na base, sendo 45 com idade Júnir e 5 Juvenil.

Dos juvenis, 2 jogam o Campeonato Carioca Júnior, Philippe Coutinho e Willen.

Dos juniores, 6 jogam o Campeonato Carioca Adulto, Alex Teixeira, Fágner, Souza, Paulinho, Edu e Kardec. Como curiosidade, 2 deles, Fágner e Paulinho, foram contratados este ano já para o time adulto. Além destes o Vasco emprestou Roberto Jr. Para o Friburguense onde atua pelo Campeonato Adulto.

Quanto aos juniores, dos 38 que ainda atuam na base, 29 foram pelo menos relacionados 1 vez no Campeonato de 2009. No Campeonato da categoria, apenas 3 atletas vascaíno ainda são amadores, o goleiro Adilson, o Zagueiro Fábio e o Lateral Direito Max, todos contratados neste ano.

Os demais que não participaram são; Cainã, Éder, Felipãp, Felipe Davi, João Marcos, Thiago Souza, Tiago Souza, Vitor Gava e Wilson. Alguns por serem recém contratados como o Felipe Davi, outros por contusão como João Marcos, Éder e Tiago Souza ou por falta de oportunidade mesmo.

Lembrem-se que este post só se refere àqueles que possuem contrato profissional e só reflete a situação de momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário