28 março 2009

O VASCO VOLTOU! E EU TAMBEM!




Por: Vinicius Mateus


Meus queridos amigos, peço desculpas por mais de um mês de ausência. O trabalho e a faculdade não me dão tempo pra mais nada. E infelizmente, terei cada vez menos tempo, e postarei opiniões pelo menos uma vez por semana. Mas tudo bem. O que importa é levarmos a vida com alegria e responsabilidade. E é o que estamos vendo no Vasco da Gama, versão 2009. Desde o começo do ano, eu estou dizendo que o Dorival sabe o que faz. Não deu outra: Temos uma excelente campanha na Taça Rio e Vencemos dois clássicos seguidos (4x1 Botafogo e 2x0 Flamengo) e com certeza, o Vasco é dono do melhor futebol do Estado do Rio de Janeiro. Por isso, vou tentar enumerar as razões que fizeram o Vasco ser tão competente.

1º: Contratações Certas e Planejamento Inteligente: No começo da temporada, chegaram nomes desconhecidos como Jeferson, Elton, Ramon, Titi e Pimpão, além do Técnico Dorival Junior, que está entre os 5 melhores treinadores do Brasil na atualidade. Todos se firmaram, mas destaco Elton e Jeferson, que são excelentes jogadores e que tem um futuro brilhante pela frente. Fora de campo, Rodrigo Caetano é o meu destaque. Uma contratação inteligente de Roberto Dinamite, que pensou muito bem e contratou um Diretor de Futebol. E que pode trazer Juninho Pernambucano pro Vasco, mas isso é outra história. 

 Comprometimento do elenco com o projeto Vascaino: A seriedade do elenco e da diretoria só me surpreende. Todos querem o renascimento do Vasco, por isso a equipe está onde está. Jogadores, Comissão Técnica e Diretoria estão focados em um só objetivo: O Retorno do Vasco.

Dorival Junior e Carlos Alberto: Dentre todos do elenco e da Comissão Técnica, separei esses dois aqui: Dorival e Carlos Alberto. Um, bom treinador que fez bons trabalhos por onde passou. O outro, um atleta que estava desacreditado por todos. Menos por Dorival e por Dinamite, que viabilizou sua contratação. Hoje, não consigo ver o time do Vasco sem Carlos Alberto. É craque, e agora com a cabeça no lugar, nos dará muitas alegrias. Dorival Junior, na minha opinião, só perde pra Muricy, Luxemburgo e Mano Menezes. É o 4º melhor treinador do Brasil. E só está crescendo. Se conquistar a Copa do Brasil, subirá de posição. Essa dupla tem grande parte nessa reconstrução Vascaina.

 Torcida: Claro que eu não vou me esquecer da torcida do Vasco. Esteve ao lado do clube quando veio o rebaixamento, e na estreia do Carioca, com a derrota para o Americano, continuou apoiando. Veio a excelente campanha na Taça Rio, com vitorias em 2 clássicos e aquela paixão por vitorias em clássicos voltou. A torcida sempre estará com o Vasco. Porque o Sentimento Não Para. Em 3 dias, 20.000 camisas "O Sentimento Não Pode Parar" já foram vendidas.. quer maior paixão que essa? 


Enfim, enumerei os motivos que acho que estão sendo fundamentais nessa reconstrução Vascaina. Mas uma coisa é certa: O Vasco voltou! E podem ter certeza, é só o começo e Ninguem Vai Nos Derrubar!

Abraços e até uma próxima! 

Um comentário:

  1. seja bem vindo de volta vinicius

    saudações vascaínas

    tb to na faculdade

    ta ruim de postar

    ResponderExcluir