30 março 2009

Mirim do Vasco disputa Mundialito de Futebol de 7 em Portugal

Por: Aníbal Canizio
Blog de Base

De 5 a 12 de abril, o Vasco irá se unir à equipes dos cinco continentes para a disputa do Mundialito de Futebol 7 para atletas nascidos em 1997 e 1998, que será realizado em Vila Real de Santo Antônio, no Algarve, em Portugal.

O Vasco estreia no dia 5, às 10h15, contra o A. Carlos Alhinho, de Cabo Verde.

mundialito

O Mundialito de Clubes e Escolas de Futebol de 7, organizado há 16 anos pelo argentino Ricardo Godoy, irá mobilizar mais de 120 equipas, de 23 países diferentes e mais de 2000 jovens atletas oriundos dos quatro cantos do Mundo.

Segundo Ricardo Godoy, Director Geral do evento, “Vila Real de St.º António irá vestir-se de festa para receber milhares de visitantes. Todos juntos iremos jogar o Mundialito da Paz”.

O nosso país recebe pelo terceiro ano consecutivo este Torneio, onde se pretende superar todas as expectativas de participação e entusiasmo. A organização do Torneio estará a cargo da E.I. Ricardo Godoy e da C.M. de Vila Real de Sto.António em parceria com a S.G.U. e FOOT21

Estão confirmadas as presenças de equipas como o A.C. MILAN, OLYMPIACOS, AJAX, SPARTAK MOSCOVO, EVERTON, GLASGOW RANGERS, VASCO DA GAMA, AMERICA DE MEXICO, ATLÉTICO DE MADRID, VALÊNCIA, SEVILHA, BÉTIS, OLYMPIQUE DE LION, ACADEMIA VENEZUELANA, BENFICA, SPORTING, PORTO, LEIXÕES, entre mais de 120!

Estarão representados 23 países, tais como: ARGENTINA, PERÚ, BRASIL, VENEZUELA, CUBA, MÉXICO, USA, PORTUGAL, ESPANHA, FRANÇA, ITÁLIA, GRÉCIA, ALEMANIA, HOLANDA, POLÓNIA, MOLDÁVIA, RÚSSIA, INGLATERRA, ESCÓCIA, NORUEGA, CABO VERDE, QUÉNIA, NIGÉRIA. Nos campos do Complexo Desportivo, Beira Mar de Monte Gordo e Lusitano F.C., treze no total, serão jogados mais de 400 jogos de futebol de 7, ao longo de sete dias.

Durante o MUNDIALITO 2009, será criado o ‘Mundialito Center’ que contemplará várias zonas de diversão, stands de patrocinadores, bem como um espaço reservado para os jornalistas que pretendam acompanhar o evento. O Complexo de VRSA, é uma das infra-estruturas desportivas mais modernas do país e está dotado dos mais sofisticados equipamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário