12 março 2009

No caminho certo

Terminado o primeiro grande teste do ano, a jovem equipe cruzmaltina conseguiu mostrar para o seu torcedor que se encontra no caminho certo, jogando serio e com personalidade, a equipe partiu pra cima e jogou de igual para igual contra o campeão da Taça Guanabara.
Depois de abrir dois gols de vantagem teve um de seus principais jogadores, o nilton, expulso porem soube se defender sem abdicar de fustigar o adversario e mostrar que não estava morto e entregue em campo, e em que pese o gol botafoguense ter saido enquanto estava com um joagador a mais o Vasco criou boas oportunidades de marcar seu terceiro gol, não dando assim ao Botafogo a tranquilidade que ele gostaria para só atacar. e de tanto tentar o Vasco conseguiu seu terceiro gol num penalti mal marcado pelo juiz, já que a falta, clara, existiu, porem fora da grande area. Leo lima, com paradinha, marcou o gol, e Carlos Alberto, quase certamente, o melhor jogador em campo, ainda fez o quarto gol em passe de Pimpão.
O Vasco 2009, vem mostrando que é realmente uma equipe, bem diferente do grupo do ano passado, e tem em Dorival Junior um excelente tecnico que sabe escalar, modificar e incentivar a equipe, que alem de mostrar uma evolução, apresenta tambem uma importante homogeneidade no elenco, permitindo que as peças trocadas não alterem de modo significativo, a qualidade da equipe.
O mais importante desta vitoria é que tira da equipe o peso de não ter vencido seus principais adversários na temporada, o que foi uma marca negativa para a equipe do ano passado que só veio a superar um rival no ultimo confronto daquele ano. Em 2009 o mote é diferente, pelo menos por enquanto, o Vasco NÃO perdeu para seus rivais.
E como isso soa docemente nos ouvidos vascainos...
O Sentimento Não pode Parar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário