12 março 2009

/+/ ôôôô O MEU VASCÃO VOLTOU ôôôô /+/

"É nos grandes jogos que vemos quem é o melhor time!"

http://www.crvascodagama.com/fotos/albums/futebol/vascoxbotafogo090312/normal_MSD_0071.jpg

Se alguém duvida que o Vasco é favorito ao título Carioca, pode mudar de idéia. Na partida de hoje, o Vascão deu show, meteu 4 no Botafogo e calou a boca de todos que duvidaram da força vascaína.

http://www.crvascodagama.com/fotos_noticia/600/materiavasxbot.jpg

Em um jogo de muitos cartões amarelos e três expulsões, o Vascão começou o jogo a 100 por hora. Logo aos 3 minutos de jogo, Jéfferson rouba a bola no meio campo e passa para Carlos Alberto, que com muita categoria rola para Élton abrir o placar no Maracanã.

A partir daí até aos 25 minutos o Vasco dominou o jogo e em três oportunidades quase ampliou o placar. Na primeira, Alex Teixeira recebeu e bateu próximo ao canto direito do goleiro Renan. Na segunda, Paulo Sérgio bateu cruzado e Ramón perdeu a oportunidade. Já na terceira, Ramón recebeu um belo passe de Carlos Alberto e cruzou para Alex Teixeira, que finalizou para a bela defesa do goleiro Renan.

Dos 25 minutos até os 46 do primeiro tempo, o Botafogo cresceu na partida e assustou o Vasco e duas oportunidades. Na primeira, Juninho bateu falta com perigo e assustou ao goleiro Tiago. Já na segunda, Maicosuel cruzou a bola para área e Alessandro cabeceou para a defesa de Tiago, que deu rebote para o mesmo Alessandro chutar outra vez para a defesa do paredão Vascaíno.

A imagem “http://www.crvascodagama.com/fotos/albums/futebol/vascoxbotafogo090312/normal_MSD_0215.jpg” contém erros e não pode ser exibida.

A segunda etapa foi outra e mais uma vez Carlos Alberto justificou o rótulo de craque. Após várias oportunidades criadas por ambos os lados, Dorival decidiu sacar Alex Teixeira aos 14 minutos para a entrada de Rodrigo Pimpão. Logo em seu segundo toque na bola, aos 16 minutos, Pimpão deu um passe primoroso para Élton, que driblou Renan e empurrou para o fundo das redes, fazendo assim o segundo gol do Vascão.

Aos 18 minutos, com a expulsão de Nílton, o Botafogo começou a crescer na partida. Após várias oportunidades criadas, o gol alvinegro veio aos 24 minutos da primeira etapa. Thiaguinho recebeu a bola e rolou para Victor Simões, que de calcanhar devolveu para Thiaguinha fazer o único gol alvinegro na partida.

A partir daí, o Botafogo tentou de todas as formas fazer o gol de empate, mas parou no paredão vascaíno Tiago. Dos 24 minutos aos 38, quando saiu o terceiro gol vascaíno, os jogadores do Vascão mostraram muita disposição e anularam a vantagem do Botafogo de ter um jogador a mais.

A imagem “http://www.crvascodagama.com/fotos_noticia/400/MSD_0466.jpg” contém erros e não pode ser exibida.

Com muita raça e disposição, o Vascão chegou ao terceiro gol em uma cobrança de pênalti. Pênalti esse, que surgiu após um belíssimo lançamento de Léo Lima, que entrou no lugar de Élton, para Paulo Sérgio. O Lateral avançou e foi atropelado por Gabriel, que recebeu cartão vermelho(ao meu ver a falta foi fora da área). Com o pênalti confirmado, Léo Lima pegou a bola e, com uma paradinha desconcertante, mandou a bola para o fundo das redes. Fazendo assim, o terceiro gol vascaíno.

http://www.crvascodagama.com/fotos/albums/futebol/vascoxbotafogo090312/normal_MSD_0076.jpg

A partir daí, o Vascão tocava a bola aos gritos de "Olé" executados pelos 20 mil vascaínos que compareceram no Maraca. Tanta tranquilidade só podia terminar em gol, e ele veio. Aos 46 minutos da etapa final, Carlos Alberto recebeu passe de Pimpão, driblou o zagueiro Juninho e mandou a bola para o fundo das redes. Gol esse que coroou sua grande exibição e fechou o chocolate vascaíno encima do Botafogo.

Essa vitória serviu para mostrar a muitos que duvidam do potencial desse grupo, o que ele realmente pode render. Claro, que alguma coisa ou outra tem que ser corrigida, mas a exibição que vi hoje do Vasco, me fez lembrar os tempos em que o Vasco era Vasco, ou seja, brigava por títulos!

Por fim, quero deixar meus parabéns ao Tecnico Dorival Júnior, aos jogadores, a Carlos Alberto ( o melhor em campo) e a diretoria, que trouxe nosso Vascão de volta!

GOLS DO JOGO




Abraços e Saudações Vascaínas a todos!!


Um comentário:

  1. Bélissima vitória. Como essa camisa cruzmaltina caiu bem no Carlos alberto. Dono do jogo!

    ResponderExcluir