30 março 2009

" O Vasco é um dos melhores elencos do Brasil!"

A imagem “http://images.orkut.com/orkut/albums3/ATgAAACEVIpWmG-u-cqEHqWKBRz9sfOaiwAN0Cpx0AyBqffHTBuNNTjh6kDQSNud8jxeThP3jOK1_vtxiiYaZ_15Q_TSAJtU9VChGz5OkJQ0uV_0S-9y85xQzQhVNQ.jpg” contém erros e não pode ser exibida.

Com essas palavras o zagueiro Leonardo descreveu o elenco do Vasco nesse ano de 2009. Um elenco determinado, que sabe muito bem o que quer e apresenta uma união que a muito tempo não era vista em São Januário.

Apostando em jogadores comprometidos com a causa do clube, o Vasco vem fazendo uma ótima campanha no campeonato carioca, o que vai contra ao que disseram muitos especialistas antes do começo da competição. Muitos apontavam o Vasco como a quarta força do Rio, atrás até do Botafogo, que teoricamente contratou jogadores menos conhecidos que o Vasco.

Dentro de campo o Vascão mostrou quem é o verdadeiramente o melhor time do carioca. Com uma campanha impecável até agora, "os guerreiros da colina" mostraram que o futebol é mesmo decidido dentro de campo. Mesmo tendo sido impedido de disputar as finais da Taça Guanabara, o Vascão não se abalou e entrou contudo na Taça Rio, onde venceu os rivais Botafogo (4 x 1) e Flamengo (2 x 0), apontados por especialistas como favoritos ao título.

Com um elenco que se entende muito bem dentro e fora de campo, o Vascão não conta com muitas estrelas no seu elenco, Carlos Alberto e Léo Lima são os mais conhecidos. Mas a ausência de jogadores chamados estrelas não enfraquece o elenco. Jogadores como Ramón, Nílton, Titi, Tiago e Jéfferson podem ser titulares na maioria dos time do futebol brasileiro, desde que sejam dadas a eles as devidas oportunidades.

Se formos fazer uma análise profunda no elenco vascaíno, iremos notar que ainda faltam atletas para algumas posições, nada que não possa ser resolvido com três ou quatro contratações. Mas apesar disso, considero o Vasco um elenco forte. Se formos comparar o elenco vascaíno com o do Flamengo por exemplo, não deixamos a desejar. Tiago no mínimo se iguala a Bruno, Paulo Sérgio é superior ao garoto Éverton Silva, Carlos Alberto é infinitamente melhor que Léo Moura na armação, Ramón vem se apresentando melhor que Juan, Jéfferson é muito melhor que Erick Flores, Élton nem se fala e Dorival Junior então? é melhor pararmos por aqui.

Por essas e outras que digo e repito que VAMOS SER CAMPEÕES CARIOCA, pois temos o mais unido e melhor dos elencos do futebol do Rio e, principalmente, porque temos o melhor treinador do futebol carioca, Dorival Junior!

Concordo com você Leonardo, para mim o Vasco apresenta hoje um dos melhores elencos do futebol brasileiro. Mas apesar disso não podemos deixar de lado nossos defeitos, pois até mesmo os melhores elencos precisam de reforços!

Abraços e Saudações Vascaínas

Carlos Junior


_________________________________________________

P.S: SE VOCÊ CONHECE ALGUMA VASCAÍNA, A INDIQUE PARA SER A GATA DO MÊS DE MAIO. DEIXE UM COMENTÁRIO COM O NOME E O PERFIL DELA NO ORKUT.

Um comentário:

  1. devagar com o andor que o santo é de barro e não faz milagres. para quem não era nada, hjsomos algo, mas nada perto ainda de nossa grandeza. quero titulos , depois comemoro!

    ResponderExcluir