22 março 2009

OBRIGADO DORIVAL!!

A imagem “http://images.orkut.com/orkut/albums3/ATgAAAAZxEwK63WB7czwCGIYVw0ljBUwt5qt4V-_NZm_XSzAa0QRrH3s49IeBHmmzQwYFcGx3q60dD7BY7kB2jS3keFdAJtU9VCXr0iDp4gmBpCi1Rwfq47t2GOB2g.jpg” contém erros e não pode ser exibida.

Poderia escolher vários nomes para essa postagem, mas escolhi porque se não fosse Dorival Junior, talvez não estivessemos comemorando essa bela vitória de hoje!

Em um jogo de cinco expulsões e com uma arbitragem péssima, o Vascão derrotou o Flamengo no Maraca por 2 a 0. Sobre as expulsões, penso que a do Titi e a do Carlos Alberto foram absurdas! Mas deixemos as expulsões de lado e falemos do clássico.

No primeiro tempo, empurrado pela torcida, que foi maioria no Maraca, o Vascão marcou forte o Flamengo e chegava com perigo nos contra-ataques. Com o Vasco indo praticamente todo para o ataque, abria espaço para os jogadores rubro-negros penetrarem na área vascaína. Em duas oportunidades o Flamengo esteve muito perto de abrir o placar, mas desperdiçou.

Após a expulsão de Carlos Alberto, injustamente, aos 32 minutos o Vasco passou a cadenciar mais o jogo e a partir com mais perigo nos contra-ataques. Aos 41 minutos o Vascão perdeu uma chance incrivel com Élton, que recebeu a bola, passou por quatro marcadores e chutou para fora.

O segundo tempo foi mais movimentado. Logo aos 4 minutos o Flamengo assustou com Obina, que entrou no lugar de Josiel. Mas apesar de tentar de todas as formas abrir o placar, o Flamengo parava na melhor defesa do campeonato carioca, que marcava forte e roubava muitas bolas.

A imagem “http://images.orkut.com/orkut/albums3/ATcAAAC0halVDSaVn5rgn9gtTf88GHtlI-uSWisY5E2wRUhO8Lsnwllc4FxwiokgnEDRV15D2QGL3-HQvIRiRfxrhXoDAJtU9VBEoKH4hLzleDKgsapGbsJeOoXeYQ.jpg” contém erros e não pode ser exibida.

A imagem “http://images.orkut.com/orkut/albums3/ATgAAAAsfvGLkoJgAB6VIVt3TIvPwCr0XS0kKaJzxsaGcBwxXhyrmaxZE0xVOhAfH67C9zAj0bbCCo2OY63UF_A96nr-AJtU9VDTLOVJ5GFXOnEG_pWZcCkPa8Ob1w.jpg” contém erros e não pode ser exibida.

Aos 7 minutos de jogo após uma cobramça de falta de Nílton, Élton, após um falaha bizonha da zaga rubro-negra, abriu o marcador e fez a festa da torcida vascaína no Maraca. A partir daí o jogo foi marcado pelo nervosismo rubro-negro e a tranquilidade vascaína, além é claro das expulsões.

A imagem “http://images.orkut.com/orkut/albums3/ATgAAAD1wwxkWVfsbPCmVPNFyvNU7LWEc8xo2D8cpJNghTfC0utlkALzyPSGIFD3rVBpQHfs-ycMFwX4wiw4NnnAjOGAAJtU9VBQChTBSLii5Vst3ANylafu2g48tQ.jpg” contém erros e não pode ser exibida.

Mais tranquilo no jogo, o Vasco passou a tocar mais a bola e sair com traquilidade. O Flamengo insisitia, mas sem sucesso. Em um investida rubro-negra pela esquerda, Fernando rouba a bola e passa para Élton, que com categora lança Pimpão, que entrou no lugar de Alex Teixeira. Pimpão avança e com passa a bola com maestria para Jéfferson, que com categoria manda a bola para o fundo das redes.

A imagem “http://www.supervasco.com/fotos/THUMB_FOT20090322211619.jpg” contém erros e não pode ser exibida.

Com vantagem no placar, o Vascão passou a tocar a bola aos gritos de Olé vindos da arquibancada. Com o Vasco com a vitória garantida, Dorival Junior sacou Élton e Jéfferson, os autores dos gols, e colocou Léo Lima e Edú Pina, que ajudaram a manter o placar de 2 a 0 para o Vascão.

FICHA TÉCNICA

Vasco 2 x 0 Flamengo

Local: Maracanã

Árbitro: Luiz Antonio Silva dos Santos (RJ)

Assistentes: Jorge Luis Campos Roxo (RJ) e Silbert Faria Sisquim (RJ)

Renda: R$ 1.213.044,00

Público: 69.648 pagantes (73.371 presentes)

Gols: Élton aos 11 e Jéferson aos 15 minutos do 2º tempo.

Cartões amarelos: Nilton, Jéferson, Fernando, Élton (Vasco); Aírton, Ronaldo Angelim (Flamengo).

Expulsões: Willians (Flamengo) aos 16 e Carlos Alberto (Vasco) aos 33 minutos do 1º tempo; Léo Moura aos 8, Ramon aos 13 e Titi aos 48 minutos do 2º tempo.


VASCO
Tiago, Paulo Sérgio, Fernando, Titi e Ramon; Amaral, Nilton, Jéferson (Edu Pina) e Carlos Alberto; Alex Teixeira (Rodrigo Pimpão) e Élton (Léo Lima). Técnico: Dorival Júnior.


FLAMENGO
Bruno, Everton Silva, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan; Aírton (Everton), Willians, Ibson e Léo Moura; Zé Roberto (Kléberson) e Josiel (Obina). Técnico: Cuca.

VIDEO DO JOGO



AVALIAÇÃO FINAL

Bom amigos blogueiros, estou muito feliz com esse resultado e muito mais feliz ainda pela forma que o time se comportou dentro de campo. Não me lembro de ter visto uma equipe tão empenhada nos últimos anos como essa. Parabéns aos jogadores, que entenderam o que representa o Vasco. Que me desculpem os comentaristas e os que dizem entender de futebol, mas para mim o Vasco é hoje um dos melhores times do Brasil!

Desde de já quero deixar aqui os meus PARABÉNS PARA A TORCIDA VASCAÍNA, que lotou o Maraca e provou, mais uma vez, o quanto é apaixonada pelo Vascão!

De resto, queria encerrar essa postagem com um grito que ouvi a torcida cantar durante o segundo tempo da partida:

"DORIVAL! DORIVAL! DORIVAL! DORIVAL!
DORIVAL! DORIVAL! DORIVAL! DORIVAL!
DORIVAL! DORIVAL! DORIVAL! DORIVAL!
DORIVAL! DORIVAL! DORIVAL! DORIVAL!"

Esse grito explica o porque do título do post. Como já falei acima, se não fosse Dorival certamente nós não estaríamos comemorando essa bela vitória e vibrando com uma bela campanha no campeonato!

http://esporte.ig.com.br/images/235/235/33/2065357.dorival_junior_ig_esporte_225_300.jpg

Obrigado Dorival... graças a vocês e a esses guerreiros vascaínos posso afirmar com todas as letras: O MEU VASCO VOLTOU!

Abraços e Saudações Vascaínas a todos!

2 comentários:

  1. pois é Carlos Jr, realmente faz muito, muito tempo que não vemos um Vasco como esse do Dorival, um time competente, compenetrado, sabedor de suas qualidades e deficiencias, e que sabe suprir eessas ultimas com força e garra, e o resultado está ai, uma invencibilidade de 11 jogos, e não venham dizer que os adversarios são fracos, pois são os mesmos advresarios de todo carioca, e há muito tempo não tinhamos uma sequencia de 11 jogos invictos, incluindo nela os 3 "grandes" do Rio e se não bastasse uma sequencia de 6 vitorias seguidas sendo duas contra flamengo e botafogo.
    não se pode desmerecer esses numeros, esta equipe esta de parabens. e a torcida tambem
    como é doce ser vascaino!
    O Sentimento Não Pode Parar!

    ResponderExcluir
  2. e como estão abdo.. estao msm!

    dorival é hoje um dos melhores tecnicos do brasil!

    calou os criticos e aos poucos ve ajeitando o vascao!

    OBRIGADO DORIVAL

    ResponderExcluir