21 março 2009

Rejeitado em Israel e 'enrolado' na Bélgica, Cadu, ex-Vasco busca recomeço


Lançado no futebol pelo Vasco, o atacante Cadu não teve sorte com os cartolas do exterior. O jogador já passou por algumas situações complicadas fora do Brasil. Na última delas, foi negado em um clube de Israel, onde chegou contundido. Hoje ele treina, sem clube, em uma academia particular na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.


Logo que saiu do Vasco, em 2004, Cadu foi jogar no Germinal Beerschot, onde foi campeão da Copa da Bélgica. Assim como os demais jogadores, deveria receber uma premiação financeira pelo título, mas não foi exatamente que aconteceu. Em entrevista, por telefone, ao GLOBOESPORTE.COM, ele explicou a situação.

- Foi estranho. Nós vencemos a Copa da Bélgica e, como eu era emprestado pelo Vasco, voltei ao Brasil. Prometeram que depositariam o valor combinado pelo título na nossa conta. Mas, ainda lá, disseram que só os jogadores que tivessem mais de 32 anos receberiam. Na época eu tinha 22, então estou esperando até hoje – afirmou Cadu, hoje com 26 anos, desolado.

Enquanto não joga, Cadu curte a família no Brasil

Após a passagem pela Bélgica, o atacante foi jogar no União Leiria, de Portugal. Lá, ele ficou por três anos e, em julho do ano passado, se transferiu para o Hatta Club, dos Emirados Árabes. Com um contrato de um ano, ele só cumpriu a metade por conta de uma lesão. Como queria se tratar no Brasil (a recuperação duraria um mês), o presidente do Hatta o dispensou.


Assim que retornou, Cadu recebeu uma proposta para jogar em Israel, no final do mês de fevereiro. No entanto, no Beitar Jerusalém ele não teve muita sorte.

- Eu cheguei em Israel contundido e os dirigentes já sabiam. Mas o presidente não. Ele achou que eu ia ficar apenas mais dez dias em tratamento, mas o mínimo para a minha recuperação, que eu queria fazer no Brasil, eram três semanas. Ele ainda disse que eu não receberia enquanto não voltasse para lá – explicou.

Depois da tentativa frustrada, o atacante retornou ao Rio, onde treina sozinho em uma academia particular. Sem querer revelar nomes, o jogador confirmou que já recebeu sondagens de alguns clubes do Brasil e também de times da Turquia, Suíça e até mesmo de Israel.


/+/ THE FEELING NOT STOP /+/
José Guilherme

Nenhum comentário:

Postar um comentário