06 março 2009

Vasco da Gama - Exemplo para o Brasil!

No próximo domingo, dia 08 de março de 2009, completará 5 anos o Colégio Vasco da Gama, que esta localizado nas dependências de São Januário. Transcrevo a seguir matéria do site oficial do Vasco da Gama.
----------------------------------------------------------------------------------------------------
Com uma visão humanista e um projeto pedagógico moderno, o Colégio Vasco da Gama tem como objetivo oferecer uma formação sólida aos seus alunos-atletas proporcionando a eles um desenvolvimento intelectual que lhes garanta um lugar no disputadíssimo mercado de trabalho fora do mundo esportivo.
Sob a direção da pedagoga Maria Cristina Braga e das assistentes: Patrícia Oliveira da Silva (coordenadora geral), Juliana Gomes de Oliveira (coordenadora pedagógica-tarde) e Alessandra Matos (coordenadora pedagógica-manhã), o CVG une o esporte e educação na formação de futuros cidadãos conscientes das suas funções na sociedade.
Seu corpo docente conta com profissionais pós-graduados, mestres e doutores que oferecem aos alunos um ensino de qualidade que nada fica a dever aos melhores centros de educação do País.
Apesar do pouco tempo de existência a história do CVG já faz parte do clube que lhe empresta o nome. Com 272 alunos (162 no Ensino Fundamental e 110 no Ensino Médio), pelas suas salas de aula já passaram atletas famosos como Alex Teixeira, Alan Kardec, Rodrigo Antônio, Philippe Coutinho, Willen Mota e José Cestaro (goleiro reserva dos profissionais).
Não há nada parecido em nenhum clube do Brasil. Os dois únicos colégios do tipo no País (Cruzeiro-MG e Atlético-PR) guardam uma grande diferença conceitual. O Cruzeiro-MG trabalha com módulos (aulas sem presença) e o Atlético-PR realiza convênios com escolas públicas.
Por tudo isso, o CVG é o mais novo motivo de orgulho para toda a torcida vascaína.
--------------------------------------------------------------------------------------------------
Apesar de não concordar com a administração passada, de reconhecer alguns erros na administração atual, mas não a ponto de desejar a volta da antiga administração, temos de admitir que, com o Colégio Vasco da Gama, ela marcou um gol de placa.
O Sentimento Não Pode Parar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário