12 março 2009

Vasco x Botafogo, o primeiro teste

A imagem “http://globoesporte.globo.com/Portal/globoesporte/img/header/vasco.jpg” contém erros e não pode ser exibida.

A imagem “http://globoesporte.globo.com/Portal/globoesporte/img/header/botafogo.jpg” contém erros e não pode ser exibida.

Hoje a noite, no Maracanã, o Vasco volta a campo para disputar sua segunda partida na Taça Rio enfrentando um dos grandes do Rio, no caso o Botafogo, time que conquistou a Taça Guanabara com méritos, sem ajuda de arbitragens ou das armações ilimitadas cariocas de futebol do rio de janeiro.

Será sem duvida o primeiro teste real desta jovem equipe cruzmaltina, que até hoje só enfrentou equipes de menor expressão, embora nestes confrontos tenha mostrado um equilibrio inexistente no bando, digo time, do ano passado.

Certo que enfrentamos o fluminense no primeiro turno, mas aquele foi um jogo atipico devido as expulsões, quando se pode avaliar apenas a parte de raça, de vontade de obter um resultado, mesmo que em condições adversas.

Vamos a campo hoje tentando a vitória, e queira Deus que não passemos o ano inteiro sem vencer um classico como em 2008, quando só triunfamos no ultimo confronto. Mas independente do resultado o mais importante será o comportamento da equipe ao longo dos 90 minutos, se ela conseguirá ser uma equipe homogenea, consistente e em condições de jogar de igual para igual, assim apos os 90 minutos não deveremos enaltecer a equipe achando que já estamos no auge em caso de um triunfo, como tambem não poderemos entrar em desespero em caso de um eventual tropeço.

É isso, aguardar ate a noite e torcer pro Nosso Vasco, afinal ...

O Sentimento Não Pode Parar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário