20 março 2009

VASCO X FLAMENGO- TIAGO VS BRUNO



Eles são goleiros dos dois maiores clubes do futebol carioca, são discípulos de Rogério Ceni e são considerados ídolos por ambas as torcidas. Assim podemos resumir a carreira de Bruno e Tiago, titulares absolutos de Flamengo e Vasco, que se enfrentam no domingo.

Catarinense, Tiago chegou ao Vasco no ano passado e viveu uma temporada de altos e baixos, chegando até a ser afastado no final do brasileiro do ano passado. Para a felicidade de grande parte da torcida vascaína, em 2009 Tiago vem se recuperando e ajudando o Vasco a vencer seus jogos no Carioca e na Copa do Brasil.

Já o mineiro Bruno tem uma carreira um pouco mais vitoriosa que Tiago. Chegando a gávea em 2006, Bruno vinha de uma passagem apagada pelo Corinthians e era visto por parte da torcida com um certa desconfiança. Eis que o goleiro titular Diego sofre uma contusão e cabe a Bruno substituí-lo. Como todos sabemos, Bruno o substituiu a altura e é até hoje titular da equipe Rubro-negra. Diferentemente de Tiago, que nao conquistou nem um título pelo Vasco, Bruno já ganhou dois cariocas pelo Flamengo, sendo titular nas duas conquistas.

Quando o quesito é gols marcados, Tiago está a milhões de quilimetros a frente de Bruno. No total Tiago soma 16 gols marcados enquanto Bruno apenas 3.

Domingo é o dia de os dois se reencontrarem e fazerem o que mais sabem fazer: fechar o gol para o adversário. Como vascaíno espero que Bruno não esteja em um grande dia e Tiago esteja inspirado, mas mesmo se Bruno estiver inspirado ele que me desculpe, mas domingo dá Vascão!!

Vamo que Vamo Vascão!!

Acompanhe, abaixo, uma comparação entre o Vascaíno Tiago e o Flamenguista Bruno:

Ficha:

Tiago:
Altura: 1,90m Peso: 83kg
Carreira:
Paraná Clube-PR, Matsubara-PR, Juventus-SP, Corinthians-SP e Portuguesa-SP.

Bruno:
Altura: 1,90m Peso: 87 kg
Carreira: Atlético –MG, Corinthians, Flamengo.

Títulos:

Tiago:
Campeão Brasileiro 2005 (Corinthians-SP)
Campeonato Paulista Série A2: 2007(Portuguesa-SP)
Bruno:
Campeonato Carioca: 2007, 2008 (Flamengo)
Taça Guanabara: 2007, 2008 (Flamengo)


Gols sofridos nessa temporada:


Tiago: 6 gols sofridos em 11 jogos

Bruno: 13 gols sofridos em 12 jogos


Gols marcados na carreira:


Tiago: 16 gols ( 2 de falta e 14 de pênalti ) e três gols marcados pelo Vasco

Bruno: 3 gols (2 de falta e 1 de penalti) todos pelo Flamengo



Saudações Vascaínas

Jessica Corais

3 comentários: