01 abril 2009

ALEX TEIXEIRA, SEU LUGAR É NO MEIO CAMPO!



Se o jogo de ontem era para fazer testes, Dorival consegui o que desejava, pelo menos na parte ofensiva da equipe. Ontem ficou bem claro que o garoto Alex Teixeira é um jogador de meio campo e não um segundo atacante, assim como ele vinha atuando na outras partidas.

Já escutei diversas vezes no futebol algumas pessoas dizendo que os melhores jogadores tem que jogar juntos, às vezes isso é possivel e outras não. No caso do Vasco, Carlos Alberto e Alex Teixeira são jogadores que atuam na mesma posição e da mesma forma, como último homem de meio campo, conduzindo a bola e vindo de trás.

Ao meu ver, Alex Teixeira é mais jogador que Rodrigo Pimpão, tem mais habilidade e mais técnica, mas para a tristeza de nós vascaínos ainda não estourou nos profissionais. Acho que faltou a Alex Teixeira uma preparação igual a que vem sendo feita com Philippe Coutinho, isso sem contar no grupo que ele fez parte no ano passado, que não ajudava em nada.

Muitos podem criticar o Alex por ele está em uma péssima fase, mas nunca por falta de dedicação e vontade. Ano passado, suas melhores partidas foram atuando como um quarto homem de meio campo e vindo de trás. Posição essa em que ele brilhou nas categorias de base do Vasco e da Seleção Brasileira.

Alex é daquele jogador que tem que ter liberdade para jogar. Não adianta o jogador ter técnica e habilidade se não tiver liberdade para jogar. Um exemplo recente é o próprio Jéfferson, que vinha sendo criticado por muitos por não apresentar o futebol dos tempos de Santo André, assim que o técnico Dorival Junior lhe deu liberdade ele cresceu de rendimento e é hoje peça fundamental da equipe vascaína.

Não sou treinador e acho que nunca serei, mas pelo pouco que conheço de futebol, sei que um jogador não aprende a jogar de uma hora para outra, o jogo de ontem foi uma prova disso. Tenho certeza que o que falta para o Alex estourar no futebol é um sequência de partidas em sua posição original, o que não aconteceu ano passado ( o setor ofensivo era formado por: Alex Teixeira - terceiro homem de meio- , Morais - quarto homem de meio- , Edmundo e Alan Kardec) e nem vem acontecedo neste ( sempre que vem atuado, Alex vem sendo utilizado como segundo atacante, posição que ele se destaca menos do que a de quarto homem do meio campo).

http://i.media.goal.com/g/26734_hp.jpg
Contra o Botafogo no ano passado, Alex deixa Alessandro sentado

Sei que é muito difícil ter paciência com um jogador que subiu para os profissionais com status de craque e ainda não rendeu o esperado, mas peço que a tenham com Alex. O garoto tem talento e é jovem (19 anos), o que falta é um sequência como já coloquei um pouco acima, isso é o que falta e acho que o Dorival percebeu isso ontem (espero que tenha percebido).

Para encerrar essa postagem, queria deixar um ditado popular que cabe muito nessa hora: " A pressa é inimiga da perfeição!" .

Abraços e Saudações Vascaínas a todos!


Carlos Junior


P.S: O Blog está um pouco devagar, pois estou fazendo faculdade a tarde e porque o meu PC tá com problema, mas logo ele irá voltar ao normal! Obrigado pelas visitas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário