20 abril 2009

COPA DO BRASIL 2009



Como a maioria de nós vascaínos sabemos a Copa do Brasil é uma competição na qual ainda não tivemos a chance de gritar é campeão.

Com a eliminação do Carioca é hora de colocamos essa competição como prioridade nesse histórico ano de 2009.

Em virtude disso, fui pesquisar na internet quais times o Vascão pode enfrentar ao longo da competição em cada fase. Ao longo dessa pesquisa me deparei com muitos erros e com muitas matérias interessantes também. Uma das matérias que mais me chamou a atenção sobre os adversário do Vascão foi a do Blog "Sou Mais Vasco da Gama!", que explica direitinho como anda a situação de cada possível adversário vascaíno na competição.

Confira abaixo a matéria citada e o meu palpite sobre cada confronto:


Oitavas de Finais:

Icasa/CE ou Confiança/SE

As duas equipes empataram em 0x0 no Ceará e decidem a vaga no Sergipe na próxima quarta-feira.

Palpite: Confiança-SE

Quartas de Finais:

Vitória, Guaratinguetá ou Atlético-MG.

O Vitória eliminou o Juventude e já está nas oitavas. Guará e Galo empataram em 2x2 na primeira partida e decidem a vaga na próxima quarta em BH; quem passar pega o time baiano.

Palpite: Atlético Mineiro

Semifinais:

ABC-RN, Atlético-PR, Corinthians, Goiás, Fluminense ou Águia/PA.

O Corinthians bateu o Misto e já está nas oitavas. Seu adversário sairá do confronto entre ABC e Atlético, que empataram em 2x2 em Natal e agora se enfrentam em Curitiba. O Goiás passou pelo Brasiliense e também já está na terceira fase. Espera o vencedor de Fluminense x Águia/PA. Na primeira partida, vitória do Águia por 2x1 em Belém.O vencedor de ABC/Atlético x Corinthians enfrenta o vencedor de Goiás x Águia/Flu nas quartas.

Palpite: Corinthians

Final:

Americano, Figueirense, Ponte Preta, Coritiba, CSA, Santos, Flamengo, Paraná, Fortaleza, Inter, Guarani, Criciúma ou Náutico.

O Americano eliminou o Botafogo e espera Figueirense ou Ponte Preta nas oitavas. As duas equipes empataram em 2x2 em Floripa e decidem a vaga em Campinas. O Coritiba despachou o Bahia e espera o vencedor de CSA x Santos. Na primeira partida, empate no Nordeste. O Flamengo passou pelo Remo e espera Paraná ou Fortaleza. O Leão de Ceará venceu o primeiro duelo por 2x1 em seus domínios. O Inter venceu o Guarani em Campinas e está com a classificação encaminhada. Passando, enfrenta Náutico ou Criciúma, que na primeira partida empataram em Santa Catarina por 2x2.

Americano/Figueira/Ponte x Coritiba/CSA/Santos e Flamengo/Paraná/Fortaleza x Guarani/Inter/Náutico/Criciúma
são os possíveis duelos das quartas de finais.

Palpite: Internacional

Data das fases:

Jogos de Volta - 2ª Fase: 22/04.
Oitavas de Finais: 29/04 e 06/05
Quartas de Finais: 13 e 20/05
Semifinais: 27/05 e 03/06
Finais: 17/06 e 01/07

2 comentários:

  1. Seria um sonho vencer a Copa do brasil. Esperamos, ansiosamente, que se realize.

    ResponderExcluir
  2. vai ser dificil, pois tem o inter e tudo mais mais eu acredito

    almirante tu é desse blog tb?

    ResponderExcluir