26 abril 2009

FÁBIO FERNANDES, O NOVO VP DE MARKETINGO DO VASCÃO!

Ontem foi anunciado que Fábio Fernandes, publicitário internacionalmente conhecido, aceitou fazer parte do departamento de marketing do Vascão. Competente e muito experiente, creio que a chegada de Fábio Fernandes ao Vasco irá melhorar e muito o departamento de marketing do Vasco.

Em virtude dessa chegada de Fábio Fernandes, fui a pesquisar um pouco da trajetória dele para apresentá-lo a massa vascaína; confira o que encontrei no site
Wikipédia sobre ele:



É presidente e diretor de criação da F/Nazca Saatchi & Saatchi, melhor agência do mundo no Festival de Cannes em 2001. Começou sua carreira no Rio de Janeiro, como redator da MPM Propaganda.

Aos 23 anos foi Diretor de Criação da Artplan no Rio. Em 1989, aos 28 anos chegou à vice-presidência de Criação da Young & Rubicam, em São Paulo, e aos 31, em 1994, assumiu a presidência da sua própria agência, a F/Nazca, em sociedade com a rede inglesa Saatchi & Saatchi.

Em ranking publicado pela americana Ad Age Global, em 2002, Fabio foi citado como um dos 100 melhores executivos de comunicação e marketing do mundo. Líder empresarial foi eleito na primeira edição do prêmio Executivo de Valor, concedido pelo jornal “Valor Econômico” como o melhor executivo de propaganda e marketing em 2000.

Em 99 numa eleição promovida pela “Gazeta Mercantil”, os anunciantes escolheram Fabio Fernandes como um dos três profissionais mais criativos e cobiçados do mercado. É membro da Berlin-School of Creative Leadership, que reúne importantes nomes da propaganda, da mídia, do marketing e da indústria de entretenimento do mundo todo.

Um dos publicitários mais premiados do país, foi laureado com 43 Leões no Festival de Cannes. Recebeu três vezes o Prêmio Caboré, considerado o Oscar da propaganda brasileira e foi duas vezes o Publicitário do Ano. A F/Nazca se mantém como uma das maiores agências do Brasil e entre seus cases mais famosos estão Skol, Unibanco, Philco e Brahma.

4 comentários:

  1. otima sacada do vasco
    se for verdade que ele quer trazer o juninho, vai virar idolo

    ResponderExcluir
  2. acho dificil o juninho vim, mas quem sabe!?!?

    ResponderExcluir
  3. lembrando que mais dois muito competentes chegaram com ele também

    ResponderExcluir