01 abril 2009

O DIREITO DE JOGAR MAL!

Por: Almirante

A imagem “http://www.crvascodagama.com/fotos/albums/futebol/20090331macaexvasco/normal_MSD_0093.jpg” contém erros e não pode ser exibida.

É flagrante o fato de que o Vasco joga melhor contra equipes mais qualificadas, equipes que atacam o Vasco. Até porque, quando atacado, os espaços aparecem e o Vasco pode usar de sua arma mais poderosa, a velocidade nos contra-ataques. Um fato que não deixa de ser preocupante, pois nos jogos da série b, em sua maioria, teremos que adotar postura de protagonistas. A fraca atuação do Vasco, contudo, não pode ser creditada ao fato do Macaé ter ficado recuado o tempo todo ou algo do tipo, porque não foi isso que aconteceu, pelo menos no segundo tempo. O Macaé tentou atacar na segunda etapa, mas além de esbarrar na deficência técnica de seus próprios jogadores, esbarrava no posicionamento seguro da zaga cruzmaltina.

E, apesar do Vasco não ter feito boa partida, em nenhum momento Tiago teve seu gol alvejado perigosamente. O problema hoje foi a posse de bola, que o Vasco teve no primeiro tempo e por isso conseguia criar, e não teve no segundo . A queda de rendimento de Ramón no segundo tempo, até pelo cansaço acumulado, foi preponderante para a queda de produção de todo o time, pois o Vasco perdeu a sua principal jogada de ataque. Pelo lado direito, Paulo Sérgio fazia o seu feijão com arroz de sempre. O problema residiu extamente no setor de criação, onde disseram que estava jogando Enrico, coisa que, particularmente, não vi. Matheus fez boa partida, assim como seu companheiro Amaral, que me surpreende a cada dia. Ainda sou reticente em elogiar demais o Amaral, mas criticá-lo eu não posso.

Para não parecer ranzinza demais, não posso deixar passar em branco o fato de o Vasco seguir 100% na taça rio, que é o mais importante realmente. Não ganharemos sempre, e nem sempre jogaremos bem, mas o fato de jogarmos abaixo do que podemos e ainda assim, com segurança, conseguirmos as vitórias, é um ponto altamente positivo. Se o atual tricampeão brasileiro,que só na comissão técnica barra a folha salarial do Vasco, tem o direito de jogar mal, aliás, coisa que faz com frequência; temos também esse direito. Não é o que a torcida espera, mas temos o dever de compreender que nem sempre as coisas sairão conforme o esperado.


O SENTIMENTO NÃO PARA!


Nenhum comentário:

Postar um comentário