23 abril 2009

O Segredo é a dedicação!

A imagem “http://www.crvascodagama.com/fotos/albums/futebol/20090422treino/normal_MSD_0536.jpg” contém erros e não pode ser exibida.

Se formos ao dicionário procurar o significado de dedicação iremos encontrar a seguinte definição: "afeto, empenho, amor, responsabilidade". Esses quatros conceitos dados a dedicação podem definir muito bem o Vasco desse início da temporada, tanto dentro do campo como fora dele.

Ontem em São Januário tivemos um exemplo muito grande de que essa vontade, esse empenho e essa responsabilidade realmente existe dentro do C.R. Vasco da Gama. Ao término do treino, o meia Carlos Alberto e atacante Alan Kardec permaneceram no campo em busca de melhorar o fundamento de finalização.

Para muitos esse gesto pode parecer pouco, mas se engana quem pensa que é. Lembro-me de um treino do Vasco que fui acompanhar no ano passado em São Januário em que nenhum jogador (nenhum) permaneceu em campo após o término do treinamento. Logo alguns jogadores do ano passado, que deveriam treinar 24 horas por dia para aprender a jogar futebol.

A entrega nos jogos e a responsabilidade fora de campo são mais dois exemplos de que os jogadores estão focados em um único objetivo, em um único propósito e em uma única missão: trazer o Vasco de volta para a Série A.

Tenho certeza que esse simples gesto do Alan Kardec e do Carlos Alberto impulsionará a outros jogadores a fazerem o mesmo, pois os bons exemplos são ou devem ser sempre seguidos.

Por fim queria parabenizar mais uma vez a comissão técnica, que conseguiu organizar a "bagunça" de 2008 e fazer um time competitivo e dedicado como a muito tempo não se via em São Januário!

Abraços, Saudações Vascaínas e se algum dia perguntarem a você o segredo do Vasco não esqueça de responder que o segredo é a DEDICACAÇÃO.

Carlos Junior


7 comentários:

  1. bom duia carlos
    mais do que dedicação ao clube, é a consciencia de que sempre temos o que melhorar profissionalmente.
    é triste vermos jogadores profissionais que não sabem chutar com as duas pernas, que não sabem cobrar uma falta, é inadimissivel, com a bola parada, sem adversarios pressionando que o elemento dito profissional isole a bola numa cobrança de falta. o drible, a ginga, o dominio da bola pode ser nato, mas os fundamentos podem e devem ser aprimorados atraves de treinos constantes.
    o saber chutar bem, vem de treinos cansativos e repetitivos, assim como a cobrrança de falta ou de penaltis, a impulsão para tentar uma cabeçada, o chute com ambas as pernas, veja que não estou falando em dominio de bola, mas de chutes, se os jpgadores treinassem finalizações, uma hora por dia o aproveitamento nos jogos seria muito maior, e isso vale não só para os atacantes.

    ResponderExcluir
  2. concordo inteiramente com o amigo acima. os jogadores hj nao sabem nem chutar, isso é um absurdo tremendo!!

    acho q isso é por causa da falta de treinamento e td mais, é inadimissivel.

    sobre o vasco vai subir com sobras na serie b

    PS: Muito bom esse blog, o vi agora navegando pela net.

    parabens

    Sivaldo
    www.jornalgolaco.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Sou Vascaína ai no Rio, e palmeiras aqui em SP :)

    ResponderExcluir
  4. Abdo

    tb concordo com vc, pois isso realmente acontece. Idem o Alex Teixeira e mais recentemente o Neymar que nao sabem chutar.

    ResponderExcluir
  5. Flá Romani

    é sempre benvinda a visita de novas vascaínas.

    palmeiras é o vasco de são paulo,mas infelizmente meu time só é vasco msm!

    bjao

    ResponderExcluir
  6. BOM DIA!
    ESTA AFIM DE TROCAR DE LINKS, FAZER PARCERIA?
    MUITO BOM O BLOG.

    ResponderExcluir
  7. dedicação é o q nao falta a esse time, concordo com o texto

    ResponderExcluir