20 abril 2009

Obrigado Eurico!!

Antes de começar a falar sobre o porquê do título do post queria deixar bem claro a todos os leitores que não tenho preferência política nem por oposição e nem por situação. Esclarecido isso, vamos então ao motivo do meu irônico agradecimento.

http://blogdebase.files.wordpress.com/2008/11/philippe_coutinho.jpg
Coutinho: Tem tudo para ser craque!

Ele tem apenas 17 anos de idade, é uma das maiores revelações do Vasco nos últimos anos e é considerado o novo Messi. Isso tudo já bastaria para a torcida vascaína ficar esperançosa com o futuro de Philippe Coutinho no Vasco, mas a precoce venda de Coutinho para a Inter de Milão por parte do antigo presidente Eurico Miranda fez com que a torcida vascaína não tenha muito tempo para acompanhar esse promissor jogador por muito tempo com a camisa do Vasco.

Arrebentando na Seleção Brasileira Sub-17, Coutinho enche a cada jogo os olhos da torcida vascaína, que apesar de saber que sua saída tem data, aguarda ansiosamente pela estreia desse garoto nos profissionais do Vascão.

Eu particulamente acho que temos que ter paciência com o lançamento desse garoto, pois ele não se trata de uma promessa somente vascaína e sim do futebol brasileiro, graças à isso não podemos ter pressa no lançamento desse jogador. Todavia, creio que se ele mostrar nos profissionais o que vem mostrando na seleção não saíra mais do time titular o Vascão.

Que pena que não teremos muito tempo para vê-lo com a camisa do Vasco...

Obrigado Dr. Eurico por seu último ato no comando do Vascão!

Abraços e Saudações Vascaínas


Carlos Junior

6 comentários:

  1. E, depois de visto isso, voce diz que não tem preferência politica quer seja pela situação, quer seja pela oposição? A minha é clara: Sou contra o Eurico!

    Mas quanto ao Philipe Coutinho, creio em seu potencial, apesar de não ter podido acompanhar seus jogos. Não se trata de antecipar ou não sua estréia, pois ela tem que acontecer em no máximo um ano. Triste mesmo é saber que um jogador com tão promissor futuro, não se transforme num ídolo da nação.

    ResponderExcluir
  2. é.... rsrsrsrsrsr!!

    ficou meio explicito msm!!

    + so dei minha opiniao a respeito

    antes de eurico ou dinamite sou vasco

    pode ter certeza q qdo o dinamite errar vai ser criticado tb

    + tb sou contra o eurico

    ResponderExcluir
  3. Meu amigo, tmb sou contra o Eurico mas você precisa se informar mais.

    Antes de 16 anos o clube não tem nenhum controle sobre com quem o atleta assina seu primeiro contrato.

    Felippe assinou com a Inter e o Vasco não pôde fazer nada.

    ResponderExcluir
  4. Tipo...

    o Neymar tb era pretendido por vários clubes europeus, mas não assinou com nenhum deles pq o Santos dava a ele toda a estrutura e tudo necessário para viver tranquilo com a sua familia, além de não deixar o garoto disputar nenhum torneio internacional ate que ele completasse 16 anos e assinasse pelo Santos.

    O caso do Coutinho não muda muito não. Claro que muitos afirmam que o Vasco foi obrigado a vendê-lo com ele para não perdê-lo de graça, mas e se ele quisesse ir embora sem que o Vasco recebesse nada?

    Se o Vasco recebeu alguma coisa é graças exclusivamente ao pai e ao atleta, pois se dependesse do acompanhamento que a diretoria deu a esse garoto se ele não tivesse o minimo de amor ao vasco, eke ia embora e nos deixava de mãos abanando.

    ResponderExcluir
  5. para mim a maior culpa foi do eurico mesmo

    como ele falou acima o neimar teve acompanhamento e foi protegido pelo santos

    ja o coutinho o que teve?para mim nao teve acompanhamento

    obrigado eurico

    ResponderExcluir
  6. O Vasco também dava a estrutura correta. Óbvio que teve acompanhamento. Coutinho já é destaque desde os 12 anos. Esconder ele era impossível. Desde os 12 anos ele é acompanhado pelos clubes europeus.

    O pai do Coutinho foi aliciado e o Vasco teve que ir a FIFA contra o Real Madri por causa disso.

    Eurico é culpado de mil coisas, não precisa inventar.

    ResponderExcluir