13 abril 2009

TIAGO: CRITICÁ-LO PARA QUE?



Deu a volta por cima, é um dos melhores jogadores do time, um dos líderes do grupo e foi muito bem nos clássicos. Será que com todas esses fatos que citei acima alguém ainda teria coragem de criticar o Tiago de 2009? O pior é que ainda tem gente que tem coragem de criticá-lo.

Uma coisa que não entendo na torcida do Vasco é que quando o time ganha ele é sempre o melhor time do mundo, mas já quando perde ninguém presta, tem que mandar todo mundo embora e modificar todo o time titular. Claro que isso não é exclusividade dos torcedores vascaínos e que não são todos os vascaínos que pensam dessa forma, mas que existe torcedores desse tipo existem.

Ano passado reclamavam do Tiago porque ele não ia bem nos clássicos, pois bem, nesse ano ele foi muito bem em todos, inclusive no último. Para os que criticaram sua atuação contra o Botafogo, queria que assistissem o o jogo novamente, pois só assim irão perceber que Tiago não teve culpa em nenhum dos gols e evitou uma catastrofe maior no Maracanã com defesas incríveis.

A Série B está vindo aí e com ela a nossa chance de mostrar para todo o Brasil e para todo o mundo a nossa força nas arquibancadas. Não tenho dúvida que a cada jogo do Vasco fora de casa os estádios estarão lotados, mas não tenho a plena certeza que em todos em casa estará. Peço para que os que forem ao estádio para criticar nem saiam de casa, pois a hora de criticar é no treino e não nos jogos.

Pode parecer que estou pegando um pouco pesado, mas de uma coisa que não gosto é injustiça e parte da torcida do Vasco está cometendo isso com alguns jogadores por causa de UM único resultado negativo. Não estou aqui dizendo para não criticar, mas sim que so façam tais criticas quando o jogador estiver muito mal, o que não vejo hoje no Vasco.

Durante esses dois dias após a eliminação já vi gente criticando o Tiago, o técnico Dorival Junior e até mesmo o Jéfferson. Concordo com muitos quando dizem que o Paulo Sérgio fez um péssima partida, mas só por causa disso devemos dispensá-lo? e onde fica o que ele fez até agora?

Por fim torcida vascaína queria parabenizar a todos que vão aos estádios APOIAR o nosso time e todos aqueles que tem consciência do potencial que esse time tem. Queria também pedir um pouco de paciência com o zagueiro Leonardo, sei que é difícil, mas tenham, pois ele é um ótimo zagueiro e não tenham dúvida que irá mostrar isso no decorrer da temporada. Sei que ele começou mal e falhou em muitas oportunidades, mas isso acontece ... ele é ser humano e como todos nós está sujeito a erros. Mas, como diz o técnico Dunga, é muito mais fácil recuperar quem sabe jogar do que ensinar a quem não sabe. Esse é exatamente o caso do Leonardo.

Obrigado a todos os leitores ... acabei falando pouco do Tiago, mas era isso que estava engasgado a muito tempo.

Abraços e Saudações Vascaínas

Carlos Junior

3 comentários:

  1. oh Carlos mas , na minha opnião o Tiago não tá bem desde o ano passado !
    Vamo combinar que ele deu uma melhorada no inicio desse ano mas ainda não tá essas coisas..

    ele pode até ser bom, não dicuto, mas ele tbm não é grande coisas...

    minha opnião...
    abraço vascaíno

    ResponderExcluir
  2. pois é Carlos JR, o problema maior foi que perdemos na hora que não podiamos, agora concordo contigo quando diz que não podemos condenar um jogador por uma unica partida, e é isso que o torcedor vascaino esta fazendo, se voce ler os comentários do site supervasco voce dispensa o time todo que entrou em campo, mais o técnico e se bobear ainda vende o estadio e fecha as portas.
    doeu, doeu muito sermos desclassificados, ainda mais perdendo feio como perdemos, mas ainda acredito que teremos um bom ano e retornaremos para o lugar de onde não deveriamos ter saido.
    até sexta feira eramos os melhores, agora não temos time nem para nos mantermos na serie B, ahh torcida, vai entender.
    é a paixão levada ao limite coma total exclusão da razão.
    agora o Dorival precisa ver o que acontece, pois estamos tendo muitas expulsões, alias nos clássicos passamos invictos, expulsões em todos eles.
    é isso
    abcs
    abdo

    ResponderExcluir
  3. é inaceitavel essa atitude da torcida abdo, ta certo que doeu e ate hj está doendo muito akela derrota, mas é a vida... ninguem pode ganhar sempre.

    Deus escreve certo por linhas tortas, tem coisa boa reservada para a gente.

    ItaloozinhoO Correia

    valeu pela visita cara leitor
    ja tinha te visto aqui outras vezes
    + o pc tava lento e nao dava para responder

    concordo em partes com vc, mas acho o tiago um bom goleiro.

    abração

    ResponderExcluir