12 abril 2009

Vasco perde invencibilidade de 15 jogos e está fora da Taça Rio!

Depois de quinze jogos sem derrota, o Vasco teve uma noite infeliz e foi derrotado pelo Botafogo por 4x0, no Maracanã, na semifinal da Taça Rio e está eliminado da competição. O time, que tinha obtido oito vitórias em oito jogos no returno do Estadual, volta suas atenções para a Copa do Brasil. O Cruzmaltino volta a jogar nesta quarta-feira (15/04), às 21h50, contra o Central-PE, em Caruaru.

A imagem “http://colunas.sportv.globo.com/files/955/2009/04/11vasco.jpg” contém erros e não pode ser exibida.

O jogo

A partida entre vascaínos e botafoguenses começou truncada, com as duas equipes aparentando certo nervosismo e errando muitos passes. A primeira boa chance foi cruzmaltina. Aos 7 minutos, Jéferson recebeu na entrada da área e bateu por cima. A boa marcação dos dois times nos minutos iniciais só poderia ser superada por uma jogada de talento e foi o que aconteceu aos 18 minutos. Maicosuel recebeu na esquerda, passou por Paulo Sérgio e Amaral e colocou no ângulo esquerdo de Tiago, que nada pode fazer: Botafogo 1x0.

O Cruzmaltino saiu em busca do empate e foi castigado em um contra-ataque aos 29 minutos. Maicosuel tocou para Victor Simões achar Thiaguinho. O lateral entrou na área e bateu na saída de Tiago e fez o segundo gol alvinegro. O Vasco quase descontou no último minuto da 1ª etapa. Após cobrança de falta, Carlos Alberto dominou no peito e fez uma linda da bicicleta. A bola passou muito perto da trave esquerda de Renan.

A segunda etapa começou de forma diferente da primeira: um jogo mais aberto com o Vasco dando as cartas no início. E o ímpeto vascaíno no início rendeu três chances claras de gol em oito minutos. Aos 2, Jéferson entrou livre pela esquerda, mas chutou mascado à esquerda do gol. Quatro minutos depois, o Gigante da Colina quase descontou com Nilton, de cabeça. Aos 8, o grito de gol quase saiu da garganta. Paulo Sérgio levantou na área e Nilton desviou. A bola passou tirando tinta da trave de Renan.

A reação cruzmaltina foi interrompida um minuto após o gol perdido. Leonardo fez falta ao lado da área de defesa, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Daí por diante, o Botafogo não deu brechas e praticamente garantiu a vitória aos 16 minutos. Gabriel recebeu na esquerda e bateu firme entre Tiago e a trave: 3x0. Quatro minutos depois, o alvinegro fez o gol que daria números finais à partida. Maicosuel recebeu na área e tocou na saída de Tiago. Resta ao Vasco agora lutar pelas duas competições nacionais que irá disputar na temporada. Força Vascão!!!

A imagem “http://globoesporte.globo.com/Esportes/foto/0,,20396440-DP,00.jpg” contém erros e não pode ser exibida.

Ficha técnica: Vasco 0 x 4 Botafogo
Local: Maracanã
Árbitro: João Batista de Arruda (RJ)
Assistentes: Cláudio José de Oliveira Soares e Ricardo Mauricio Ferreira de Almeida
Público: 66.255 pagantes (69.500 presentes)
Gols: Maicosuel aos 18 e Thiaguinho aos 29 minutos do 1º tempo; Gabriel aos 16 e Maicosul aos 20 minutos do 2º tempo.
Cartões amarelos: Amaral (Vasco); Leandro Guerreiro, Wellington, Alessandro e Victor Simões (Botafogo).
Expulsão: Leonardo aos 9 minutos do 2º tempo.

VASCO
Tiago, Paulo Sérgio (Mateus), Leonardo, Titi e Ramon; Amaral, Nilton, Jéferson e Carlos Alberto (Alan Kardec); Rodrigo Pimpão e Élton (Alex Teixeira). Técnico: Dorival Júnior.

BOTAFOGO
Renan, Wellington (Túlio Souza), Juninho e Leandro Guerreiro; Alessandro (Batista), Fahel, Léo Silva, Maicosuel e Thiaguinho (Gabriel); Reinaldo e Victor Simões. Técnico: Ney Franco.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Nenhum comentário:

Postar um comentário