12 abril 2009

COM A PALAVRA O COMANDADANTE...

Confira abaixo trechos da entrevista do nosso comandante Dorival Junior após a derrota para o Botafogo no vestiário. Toda ela foi transcrita pelo site NETVASCO.

Confira abaixo:

http://www.beladabola.com.br/intranet/images/noticia/grande/123.jpg

EXPLICAÇÕES PARA A GOLEADA E ELIMINAÇÃO


"Não. É difícil você explicar. Acho que o jogo estava igual até o momento do primeiro gol, em uma jogada individual do Maicosuel. No segundo, em uma saída de jogo nossa. A partir daí, criamos ainda uma ou outra oportunidade. Mas aí o Botafogo começou a mandar no jogo. No segundo tempo, aos dois e aos sete minutos, perdemos duas oportunidades que poderiam ter mudado totalmente a história da partida. No momento da expulsão [do zagueiro Leonardo], logicamente que o jogo passa a ter toda característica possível e favorável ao Botafogo. Eu acredito que por merecimento. O Botafogo fez uma grande partida. Nós temos que reconhecer. Quando acontece uma derrota, você tem que saber que o seu adversário fez por onde conseguí-lo. Por isso é que eu só tenho a parabenizar a equipe do Botafogo, o Ney [Franco, técnico] pela brilhante partida."

MATEUS, QUE SUBSTITUIRIA PAULO SÉRGIO, TER AQUECIDO NO PRIMEIRO TEMPO

"Primeiro, é que você dá a oportunidade de poder corrigir qualquer situação dentro do vestiário. Eu sempre fiz isso. Você ganhando ou perdendo, vocês podem notar que dificilmente eu altero no intervalo. Mas eu procurei mexer com a equipe. E te garanto uma coisa, que se saísse aos dois ou aos sete minutos, com certeza a equipe seria outra. Como nós tivemos a oportunidade clara de podermos diminuir a vantagem do Botafogo. Acabou não acontecendo. Acho que isso, logicamente que nos tirou um pouco a possibilidade. Logo em seguida, a própria expulsão nos deixou ali atado e tendo a necessidade de fazer mais, aguardando para que eu pudesse melhorar do meio para a frente, criando uma nova opção. Logicamente que você tendo também um ou outro jogador ali sentindo um pouco, pedindo para que eu aguardasse. Eu não poderia ter tomado aquela atitude naquele mesmo momento, instante. Eu preferi aguardar um pouco para que eu pudesse realmente ter certeza. Infelizmente, nesse instante acabamos tomando o terceiro, e a expulsão antes. Acho que complicou ainda mais a situação."

INTERESSE DO GRÊMIO

O vice-presidente de futebol do Grêmio, André Krieger, estaria no Rio de Janeiro para tentar contratar o técnico do Vasco, Dorival Júnior. O treinador nega qualquer contato.

"Não. Eu tenho contrato com o Vasco da Gama. Não tem nem por quê. Primeiro, que é uma mentira, pelo menos com a minha pessoa. É uma mentira muito grande, porque não houve contato nenhum. O meu contrato é com o Vasco da Gama, a não ser que a diretoria do Vasco um dia não queira que nós permaneçamos. Do contrário, eu tenho contrato até dia 31 de dezembro e não saio do Vasco por nada."

"Segundo ponto. Até fugi um pouquinho, em razão do Grêmio, porque, para mim, foi uma novidade. Mas a pergunta, me desculpe, se você puder repetir."

SER MAIS DIFÍCIL 'JUNTAR OS CACOS' APÓS UMA GOLEADA

"Não, não, de forma alguma. O trabalho do Vasco continua. É um trabalho consistente. Perdemos hoje uma partida, uma partida que seria importante. Nós tivemos 'n' fatos dentro da mesma situação. Logicamente que o próprio merecimento da equipe adversária, que, para mim, eu acho que não foi o Vasco que perdeu, não. O Botafogo ganhou o jogo, o Botafogo mereceu. Nós não podemos tirar o brilho da vitória de uma equipe que se comportou e soube como ganhar. Acho que isso é muito importante. Não há por que, não. O trabalho continua. Com certeza, o trabalho dentro do Vasco, ao fim desse ano, vai ser um trabalho vitorioso. Isso eu garanto para vocês."

APOIO DA TORCIDA APÓS O CLÁSSICO

"Acho que eles reconheceram que eles podem confiar nessa equipe. Essa equipe errou. Errou em um momento inoportuno, como também o Flamengo errou no primeiro turno, sendo uma equipe até mais consistente do que a nossa naquele instante. Errou. Nós erramos também hoje, Logicamente que a derrota, da mesma forma, reconhecendo todos os méritos do Botafogo, mas a derrota, da maneira como aconteceu, e com algumas nuances dentro da própria partida, nos fazem acreditar que o trabalho do Vasco poderá vir a dar resultados no futuro. Acho que a forma como essa equipe se comportou durante todo o campeonato, para mim, é motivo de satisfação. Eu tenho certeza que é uma equipe vibrante, que luta até o último instante. Aconteceu realmente hoje um incidente, muito mais em razão da boa performance da equipe do Botafogo. Nós temos que reconhecer, temos que parabenizar. O trabalho no Vasco continua. Eu tenho certeza que coisas boas estarão por acontecer."

VASCO NÃO TER JOGADO BEM

"São detalhes. Nós começamos bem o jogo. Tomamos um gol em uma jogada individual muito boa do Maicosuel, se livrando de dois jogadores nossos [Paulo Sérgio e Amaral]. No segundo momento, uma saída de bola e o segundo gol. A partir daí, a equipe realmente se perdeu um pouco. Eu estava torcendo para que finalizássemos logo com aquele resultado o primeiro tempo. Acabou acontecendo. Nós tentamos algumas correções de posicionamento. Acho que a equipe melhorou consideravelmente, criou boas oportunidades, teve chances claras de gol, até o momento em que tivemos a expulsão e o terceiro gol. A partir daí, o que seria natural e favorável a qualquer equipe que jogasse com um homem a menos naquele instante, momento, sendo que a outra necessitasse de buscar um resultado, e você vencendo por 3 a 0, o jogo ficou com toda a característica para que o Botafogo pudesse fazer o quarto e o quinto gol."

PASSES ERRADOS E NERVOSISMO

"Com todos os fatos levantados, eu te garanto que se o gol do Jéferson saísse a dois minutos do segundo tempo, aquela bola do Jéferson fosse transformada em gol, a história da partida seria completamente diferente. Eu quero dizer uma coisa, que o resultado em si não quebra tudo aquilo que esses jogadores fizeram. Se existe um responsável pelo resultado, sou eu, o treinador. Eu, sim, sou o culpado do resultado. Eu assumo, e não os jogadores. Erraram, tiveram bolas que não perdem, erramos posicionamento, erramos saída de bola, não tivemos tanta confiança como vínhamos mostrando. Mas o principal responsável é quem comanda. Isso, de maneira nenhuma eu vou fugir a essa responsabilidade. Por isso é que, para mim, esses jogadores têm e merecem um respeito muito grande, em razão de tudo aquilo que fizeram dentro da competição. Eu dizia a vocês durante todo esse período. A semifinal tem as suas peculiaridades. Alguma coisa de repente aconteça dentro de uma partida que desequilibre uma das duas. Acabou acontecendo contra o Vasco. Em razão de toda a campanha feita, em um resultado apenas você acaba jogando por terra tudo aquilo que estava sendo construído com muita luta, com muita dedicação. E que vai continuar, porque o Vasco não para. O trabalho sequencia. Eu não tenho dúvidas que nós teremos coisas boas durante esse ano."

Nenhum comentário:

Postar um comentário