10 abril 2009

Vasco realiza 1ª palestra de integração entre base e profissional


Ontem foi noticiado no Site Oficial do Vasco a realização da primeira palestra de integração entre o futebol profissional e as categorias de base do futebol e do futsal.

Os palestrantes foram além do Diretor-Executivo Rodrigo Caetano, membros da comissão técnica do futebol profissional como o técnico Dorival Jr., seu auxiliar Ivan Izzo e o preparador físico Celso Rezende.

Rodrigo Caetano, falou sobre a iniciativa.

- Esse sentido de unidade não pode só ficar no discurso. A integração é fundamental para que tudo funcione no futebol. É uma união com o futsal também, porque um depende do outro - afirmou.

O técnico Dorival Júnior reforçou o coro de Rodrigo Caetano e pediu comprometimento a todos.

- Queremos implantar na prática o que só ouvimos falar e começar a viver com um único espírito no clube. Tem que existir uma aproximação entre todos nós. Muito do que o futebol profissional conquista depende da participação de todos aqui. Precisamos pensar em formar grandes atletas e, se conseguirmos reunir grandes atletas, naturalmente os títulos virão - frisou o treinador, que utilizou como exemplo de trabalho vitorioso o da Seleção Brasileira de Vôlei.

O preparador físico Celso de Resende destaca a importância da formação do caráter do atleta e da questão social.

- A minha meta é dar condição para que o atleta consiga dentro de campo desenvolver o seu melhor. Tenho duas teses fundamentais no futebol. A primeira é que temos que entender os atletas como ser humano antes de qualquer coisa. A segunda é o dever e a obrigação de levar os garotos para a sociedade da melhor maneira possível. Temos que ter preocupação com a formação final do atleta - disse Celso.

O auxiliar técnico, Ivan Izzo, também valoriza a preocupação com o estado psicológico dos jogadores.

- Uma das minhas funções é estar atento a qualquer detalhe no convívio com o atleta. O mais importante para o sucesso é fazer com que todo o grupo se sinta importante, inclusive aqueles que não estejam atuando. Esperamos contar com todos aqui presentes nessa caminhada e fazer o Vasco voltar a ser forte - finalizou Ivan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário