07 abril 2009

VASCO: UM BOM ELENCO QUE ESTÁ PREPARADO PARA A SÉRIE B

Poucas vezes durante esses últimos oito anos acompanhando o Vascão, tinha visto um time com tantas boas opções no elenco. Opções essas que não só para ficar sentado no banco marcando presença e sim opções que podem ser utilizados em qualquer momento de uma partida e muda a história da mesma.

http://globoesporte.globo.com/ESP/Home/foto/0,,12444538-EX,00.jpg
Alex Teixeira: um reserva de luxo

Hoje no Vasco alguns jogadores podem ser considerados titulares mesmo sem começar jogando na maioria das partidas. Fernandro Prass, Fágner, Leonardo, Léo Lima, Enrico, Alex Teixeira e Alan Kardec são alguns desses jogadores que podem entrar a qualquer momento e muda a história da partida ou a atuação do time dentro da mesma.

Poucos times no Brasil podem se gabar de ter no banco jogadores com capacidade de suprir muito bem a ausência de um ou outro atleta. Inter, São Paulo, Cruzeiro, Corinthians, Fluminense e Vasco são os times que considero mais bem preparados no Brasil em relação a elenco.

http://i.media.goal.com/g/45797_hp.jpg
Maicossuel: se ele sair quem entra?

Muito vão se perguntar: "Cadê o Botafogo, o Flamengo e o Palmeiras?". Pois bem vamos aos fatos. Se tirarmos Ibson do Flamengo que o substituira à altura? Toró? acho que nao terá a mesma qualidade. Se formos tirar Edmilson do setor defensivo do Palmeiras quem colocar? eu sinceramente não sei. Nao queria falar do Botafogo até para não parecer provocação, mas se tirarmos Maicossuel quem o substituirá à altura?

É por essas e outras que afirmo que o time do Vasco é um bom time, mas deixo bem claro que também precisa de reforços para algumas posições, uma delas é a lateral-esquerda. Se formos comparar o time do Vasco no papel com alguns do Brasil perderíamos feio, mas se formos compará-lo pela vontade, a determinação e o compromisso, garanto que não perderíamos para ninguém.

Mas como iremos disputar a segunda divisão, temos que compará-lo com times da respectiva divisão. Sendo assim, considero o Vasco um time já preparado para a disputa da mesma e digo mais, se o trabalho for mantido e se não perdermos o foco, tenho certeza que subiremos até com um certa facilidade. Mas que isso não entre na cabeça dos jogadores, pois a Série B tem um lado bom, que é enfrentar times teoricamentes mais fáceis, e o lado ruim, que são as viagens cansativas e péssima condição dos gramados.

http://oglobo.globo.com/fotos/2008/12/12/12_MVG_DORIVAL2.jpg

Ah... lembrei, também temos um dos melhores e mais cobiçados técnicos do Brasil, Dorival Junior. Técnico que conquistou a torcida vascaína, os jogadores e a diretoria do clube. Independente do que aconteça daqui para frente, todos nós vascaínos sempre serão gratos ao Dorival, pois ele tem um grande porcentagem nesse renascimento Vasco.

Para encerrar deixo uma pergunta para vocês visitantes deste blog: Para você quais o melhores elencos do Brasil? Justifique.

Abraços e Saudações Vascaínas!

Carlos Junior

P.S: Peço desculpas aos leitores pela demora na atualização do blog. Tudo isso é porque estou fazendo faculdade e a tarde não estou conseguindo atualizá-lo durante esse horário. Prometo falar com os outros colunistas para mantê-lo atualizado. Caso alguém se interesse em ajudar, é só falar comigo pelo e-mail(solraccjr@hotmail.com) ou pelo orkut(clique aqui).

Nenhum comentário:

Postar um comentário