06 maio 2009

Corneteiros, Super-trunfo e Preocupação...

Durante essa semana participei de alguns fóruns de discussão entre vascaínos, comentei em comunidades no orkut e procurei saber da opinião dos vascaínos sobre a equipe e as expectativas para a temporada 2009.

Depois dessa análise, pude perceber que, no geral, o sentimento vascaíno é de apoio incondicional a equipe. Uma ou outra reclamação pertinente quanto a jogadores ainda abaixo do nível que se espera, e diversos corneteiros.

Corneteiros eu relevo. São do tipo voláteis, mudam de opinião ao sabor dos resultados. O Vasco ganha, e esta pronto para glória, poderia jogar até o mundial. O Vasco perde, e ninguém mais presta, todos são pernas de pau, clamam urgentemente por uma barca, reclamam do técnico( ve se pode?), sugerem novos esquemas táticos mesmo sem ter noção alguma do que falam. Me divirto com esses sabidões.

Mas, uma coisa realmente me preocupa. Hoje jogaremos nosso futuro na Copa do Brasil diante ao modesto Icasa, rebaixado no campeonato Cearense. A equipe que vai a campo em Juazeiro é quase a mesma que jogou terrívelmente em São Januário. A única alteração será a entrada de Léo Lima no lugar do barrado Alex Teixeira. Quem sabe o Léo, um dos grandes nomes do início do ano, longe da pressão e das vaias constantes da torcida, consiga mostrar aquele futebol que fez ele defender camisas de grande porte do futebol Brasileiro. Assim espero.

No post, logo após o terrível empate com gols em São Januário, afirmei que o time reserva do Vasco tem o dever de ser melhor que o Icasa. E é, faltou apenas demonstrar.Não paira dúvidas sobre a melhor técnica de nossos reservas sobre o Icasa. Mas futebol não é super-trunfo, onde quando se tem melhores atributos, inavariavelmente, se ganha. É preciso provar.Vi muita gente ignorando o fato de termos atuado remendados, com cinco importantíssimos e fundamentais desfalques, dizendo que não temos elenco. Temos sim elenco, mas nosso time reserva, com a zaga reserva, o meio reserva, é bem pior que o titular. Uma coisa é entrar um reserva-Enrico por exemplo- num time estruturado e a outra é ele entrar num time todo modificado e pouco entrosado. Responda-me que time não sente 5 ausências? Deixa comigo: O Barça, O Manchester, O Chelsea, a Inter... Vivamos pois a realidade.

Apesar do empate com gols, não se espantem se vencermos bem o Icasa em juazeiro. Não se espantem também se os Corneteiros almejarem o título mundial.

Saudações Vascaínas!

Um comentário:

  1. Tudo que voce falou e muito verdade almirante.

    Quando time ganha é o melhor do mundo e quando perde o pior.

    Sao daqueles que acham que o time nao pode perder!

    São daqueles que pensam que um time nao sente falta de titulares.

    resumindo: sao aqueles q nao entendem de futebol!

    ResponderExcluir