21 maio 2009

Fala garoto!

Por: Almirante
Visite o Blog do Almirante



Sou daqueles que prefere os Faladores aos engessados. Vejo as provocações como parte do futebol. Dão vida e cor e ao espetáculo, motivam as torcidas a comparecerem em massa aos estádios para conferir seu craque transformar em ação, as palavras ditas durante a semana. Antigamente quem falava era craque, pois ao falador cabe provar o que diz, e apenas um craque é capaz de fazê-lo.


Curioso é que, no futebol de hoje, todos se julgam no direito de falar o que bem entendem. Vejam vocês, até um tal Neto Baiano desandou a falar. Garantiu que marcaria 3 gols no Vasco e que seu time certamente classificaria-se as semi-finais. Imagino que ao marcar o gol logo no início da partida de ontem, Neto Baiano tenha acreditado na própria bravata. Nosso bom baiano Élton, no entanto, tratou de empatar e jogar a última pá de terra nas esperanças rubro-negras. Talvez tenha sido isso que deixou o falastrão irritadinho. E ele, que ao longo da semana deu entrevista dizendo ser um homem mudado- um atleta de cristo-, teve atitude reprovável aos olhos do senhor, cuspindo no rosto de Ramón, o que lhe valeu um vermelho, impedindo que cumprisse sua ousada promessa. Fica pra próxima!


O Vasco agora é o único carioca nas semi-finais da Copa do Brasil, para minha decepção. Decepção que compartilho com outro falastrão, Thiago Neves. Assim com eu, Thiago gostaria de ver 4 cariocas na libertadores. Terás de contentar-se com no máximo um: O Vasco. Corto meu braço se Flamengo, Botafogo, ou a Unimed de Thiago Neves conseguir classificação ao torneio via campeonato brasileiro. Que pena “Thiaguinho”, não será dessa vez !


Procure aproveitar melhor suas chances, quem sabe não perdendo um pênalti na decisão da libertadores ? É uma viu...Podias ser hoje o maior ídolo da torcida coloridinha.


Enquanto não acontece, eles seguem venerando o Corinthiano, e você segue sendo insgnificante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário