Bom como não pude postar logo depois do jogo como faço normalmente vamos usar este post para comentar algumas coisas do nosso Vasco.
Primeiro de tudo a tranquila partida jogada ontem em Salvador, uma partida que poderia ter sido um sufoco só, tornou-se um jogo morno em razão do gol de empate logo aos 4 minutos, esfriando geral a equipe do Vitória, afinal agora eles teriam que aplicar um sonoro 6 x 1 para se classificarem, e convenhamos, todos sabem que isso não acontece a toda hora, inclusive os jogadores do Vitória.
Assim me pareceu que o Vasco estava mais focado em esfriar o jogo do que propriamente em ganhar o jogo, deste modo o placar de 1 x 1 prevaleceu até o final e o Vasco trouxe pra casa a classificação para a semifinal e a invencibilidade nos jogos no Nordeste, cumprindo assim sua tarefa de [fora] casa.
Lançado o programa de sócio do Vasco que pode ser adquirido atraves do site www.ovascoemeu.com.br. Eu ainda não me cadastrei como sócio, mas pretendo faze-lo até o mẽs de julho, será algo assim como um presente de aniversário que me darei, o de tornar-me sócio do Meu Club.
Sorteados os jogos, ou melhor a ordem dos jogos da semifinal, e o primeiro jogo entre Vasco e Corinthians será no Rio, e a decisão em São Paulo, com isso o Vasco, até o momento, decidiu sua sorte na atual Copa do Brasil sempre jogando fora de casa, assim foi nas duas primeiras etapas quando vencemos o primeiro jogo fora e anulamos a necessidade do jogo de volta, e depois pelos confrontos contra Icasa, Vitória e agora contra os corintianos.
Muitos torcedores preferem decidir em casa, contudo as vezes a decisão acontece já no primeiro jogo, exemplo disso a nossa recente classificação frente ao Vitória foi decidida na primeira partida, ou seja teremos que partir pra cima no Rio e se possível golearmos, para tirarmos toda a pressão do jogo de volta.
Maraca ou São Janú?
A diretoria optou por Maraca, o que acho ter sido um erro, deveríamos jogar em São Janú onde o efeito torcida poderia ser sentido, mas temos que ver que o futebol é um negócio e precisa dar lucro, assim a opção pelo Maraca tem sua validade.
Acho que o Maraca deveria ser utilizado se o jogo de volta fosse no Rio e o Vasco tivesse conseguido um bom resultado em sampa de modo a poder abrir mão do efeito torcida, enfim, se queremos ser campeões teremos que ganhar sob quaisquer condições então vamos a luta.
Pra finalizar, volta ao noticiario a reforma de São Janú em projeto já existente e a ser executado pela portuguesa LusoArenas, é o Vasco Gigante e se agigantando ainda mais, deixando os co-irmãos cariocas cada vez mais inferiorizados, em história e patrimônio.
Esta Nau Não Pode Naufragar!
21 maio 2009
Um pouco de tudo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário