21 maio 2009

Um pouco de tudo

Bom como não pude postar logo depois do jogo como faço normalmente vamos usar este post para comentar algumas coisas do nosso Vasco.

Primeiro de tudo a tranquila partida jogada ontem em Salvador, uma partida que poderia ter sido um sufoco só, tornou-se um jogo morno em razão do gol de empate logo aos 4 minutos, esfriando geral a equipe do Vitória, afinal agora eles teriam que aplicar um sonoro 6 x 1 para se classificarem, e convenhamos, todos sabem que isso não acontece a toda hora, inclusive os jogadores do Vitória.
Assim me pareceu que o Vasco estava mais focado em esfriar o jogo do que propriamente em ganhar o jogo, deste modo o placar de 1 x 1 prevaleceu até o final e o Vasco trouxe pra casa a classificação para a semifinal e a invencibilidade nos jogos no Nordeste, cumprindo assim sua tarefa de [fora] casa.

Lançado o programa de sócio do Vasco que pode ser adquirido atraves do site www.ovascoemeu.com.br. Eu ainda não me cadastrei como sócio, mas pretendo faze-lo até o mẽs de julho, será algo assim como um presente de aniversário que me darei, o de tornar-me sócio do Meu Club.

Sorteados os jogos, ou melhor a ordem dos jogos da semifinal, e o primeiro jogo entre Vasco e Corinthians será no Rio, e a decisão em São Paulo, com isso o Vasco, até o momento, decidiu sua sorte na atual Copa do Brasil sempre jogando fora de casa, assim foi nas duas primeiras etapas quando vencemos o primeiro jogo fora e anulamos a necessidade do jogo de volta, e depois pelos confrontos contra Icasa, Vitória e agora contra os corintianos.
Muitos torcedores preferem decidir em casa, contudo as vezes a decisão acontece já no primeiro jogo, exemplo disso a nossa recente classificação frente ao Vitória foi decidida na primeira partida, ou seja teremos que partir pra cima no Rio e se possível golearmos, para tirarmos toda a pressão do jogo de volta.

Maraca ou São Janú?
A diretoria optou por Maraca, o que acho ter sido um erro, deveríamos jogar em São Janú onde o efeito torcida poderia ser sentido, mas temos que ver que o futebol é um negócio e precisa dar lucro, assim a opção pelo Maraca tem sua validade.
Acho que o Maraca deveria ser utilizado se o jogo de volta fosse no Rio e o Vasco tivesse conseguido um bom resultado em sampa de modo a poder abrir mão do efeito torcida, enfim, se queremos ser campeões teremos que ganhar sob quaisquer condições então vamos a luta.

Pra finalizar, volta ao noticiario a reforma de São Janú em projeto já existente e a ser executado pela portuguesa LusoArenas, é o Vasco Gigante e se agigantando ainda mais, deixando os co-irmãos cariocas cada vez mais inferiorizados, em história e patrimônio.
Esta Nau Não Pode Naufragar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário