13 maio 2009



Hoje às 19:30 com transmissão dos canais pagos Espn Brasil e Sportv, o Vascão entra em campo para disputar a partida de ida das quartas-de-finais da Copa do Brasil contra o Vitória em São Januário. Vindo de um vitória emocionante, a equipe vascaína entrará em campo com um só pensamento: vencer e se possivel não levar gols.

Ainda contando com alguns desfalques (Tiago, Titi, Fernando e Jéfferson) o Vascão irá repetir praticamente a mesma equipe que venceu o Brasiliense na estreia na Série B, com exceção do volante Nilton, que retorna ao time titular após recuperar-se de um lesão no ombro.

A imagem “http://globoesporte.globo.com/Esportes/foto/0,,20737292-DP,00.jpg” contém erros e não pode ser exibida.

Com a volta de Nílton, o meio-campo ganha mais qualidade e mais marcação, o que certamente fará com que os laterais tenham mais liberdade e possam ser opções para os meias Léo Lima e Carlos Alberto, sempre que estiverem com a bola. Por falar em Carlos Alberto, ontem ele apenas deu voltas ao redor do gramado de São Januário, mas até o momento não surgiram informações de que ele não irá para a partida.

Confiante em um bom resultado, o lateral Ramón e o meio-campo Carlos Alberto, em entrevista ao portal o Dia Online, convocaram a torcida para lotar São Januário no jogo de logo mais:

“Foi demais. Até hoje, quando eu lembro, fico todo arrepiado. Precisamos da galera jogando junto”. declarou Carlos Alberto ainda lembrando a festa da torcida contra o Brasiliense.


“Nossos torcedores deram um verdadeiro show de alegria e credibilidade ao time. Levantou o nosso moral”. declarou Ramón elogiando a torcida pela festa no último jogo.


Além de convidar a torcida, o craque Carlos Alberto, ainda em entrevista ao portal o Dia Online, também falou da importância da Copa do Brasil e declarou que o grupo fará de tudo para trazer esse título para o Vascão:

“Estamos há seis jogos do título e já provamos em campo que temos todas as condições de chegarmos à decisão. Existe chance real de sermos campeões da competição e vamos correr como nunca atrás da Taça”, assegurou o apoiador.

A imagem “http://www.crvascodagama.com/fotos/albums/futebol/20090511treino/normal_MSD_0135.jpg” contém erros e não pode ser exibida.

Na base da confiança e da motivação, o Vascão entrará em campo com a seguinte equipe: 1- Fernando Prass, 2 - Paulo Sérgio, 28- Vílson, 3- Gian e 33- Ramón; 5- Amaral, 6- Nílton, 27- Léo Lima e 19- Carlos Alberto; 11- Rodrigo Pimpão e 9- Élton.

Minha Avaliação:

Ao meu ver, a volta de Nílton dará mais qualidade ao meio-campo vascaíno tanto na parte defensiva quanto na parte ofensiva. Com ele em campo o time passará a ter mais proteção e mais qualidade na saída de bola, o que ajudará a aumentar as opções que os meias terão na hora de armar jogadas.

A zaga é a parte que mais me preocupa para o jogo de logo mais, pois ainda não confio muito nessa dupla Gian e Vilson, mas tenho que reconhecer que eles tem dado conta do recado até agora.

O caminho para a vitória, ao meu ver, é pelo lado esquerdo com Ramón; Tendo em vista que o lateral-direito do Vitória Apodi gosta de subir muito ao ataque, se isso ocorrer certamente deixará um buraco no lado direito da defesa do Leão.

Meu palpite para o jogo de logo mais é Vascão 2 x 0 Vitória, com gols de Élton e Nílton.

Abraços e Saudações Vascaínas

Carlos Junior

2 comentários: