19 maio 2009

Marcelo, camisa 5 dos juniores, atuou amparado por um efeito suspensivo



No dia 13 de maio do corrente ano, o Blog de Base divulgou uma matéria que informava que o zagueiro Marcelo, camisa 5 dos juniores do Vasco, estaria sendo punido com 3 jogos de suspensão por ter sido expulso no jogo contra o Bangu após receber o segundo amarelo:

“Expulsei o Sr. Marcelo dos Santos Ferreira, nº5 (cinco) da equipe do Club de Regatas Vasco da Gama, aos setenta e seis minutos de jogo por ter cometido uma falta com sua perna direita derrubando o seu adversário, o número 11 (onze) da equipe do Bangu AC, Sr. José Marcos Quintino de Santana, na altura do meio campo. O jgador já havia recebido o primeiro cartão amarelo e por ter cometido esta falta impedindo um contra-ataque da equipe do Bangu AC, recebeu a segunda advertência, consequentemente, o cartão vermelho. O jogador que sofreu a falta não precisou de atendimento médico e o atleta expulso saiu de campo sem reclamar”- colocou o árbitro na súmula da partida.

Em virtude do atleta ter atuado na última partida pelo Vascão, fui procurar saber o porquê dele ter atuado, tendo em vista que o mesmo estava suspenso por três jogos. Na dúvida, entrei em contato com o jogador e ele me informou que atuou na partida graças à um efeito suspensivo conseguido pela diretoria do Vasco.

Só joguei por causa do efeito suspensivo que conseguiram me liberando para atuar" -  disse Marcelo.

Curioso para saber o porquê da punição ao atleta, resolvi perguntá-lo também sobre esse assunto. Atencioso como sempre, o zagueiro Marcelo me fez uma, no mínimo, interessante revelação:

" O que me passaram é que a Federação Carioca colocou meu nome errado e como atleta do Flamengo, por isso fui punido" - disse Marcelo.

Se realmente essa infomarção passada para o jogador for verdadeira, fica comprovado mais um erro da Federação Carioca, como pode uma instituição como a FFERJ cometer erros como esse?!

Sinceramente, espero que seja errada essa informação e tenha sido apenas uma desculpa da diretoria do Vasco para justificar o não envio de um representante para defender o atleta no julgamento. Porquê se for verdadeira, ficará comprovado que a FFERJ realmente está de marcação com o Vasco.

Abraços e Saudações Vascaínas

Carlos Junior

2 comentários:

  1. que a ferj non vai muito com a cara do vasco, isso é fato.

    ResponderExcluir
  2. com um diretor do fluminense atuando por trás dos panos não e dificil entender pq a ferj quer tanto prejudicar o Vascão!

    ResponderExcluir