22 maio 2009

O importante é jogar bem e vencer!


Torcida Vascaína faz a festa no Maraca!

Olá amigos blogueiros, ontem a tarde soubemos onde e quando serão os jogos do Vasco contra o Corinthians pelas semifinais da Copa do Brasil. O primeiro será no dia 27 de maio e o segundo no dia 03 de junho. Para a supresa da imprensa e da torcida vascaína, o Site Oficial do clube divulgou uma nota, minutos depois da confirmação das datas das partidas, que informava a todos que o jogo com mando do Vasco seria no Maracanã e não em São Januário.


A decisão não foi vista com bons olhos por grande parte da torcida vascaína, que queria o jogo em São Januário por possuir arquibancadas mais próximas ao gramado, o que aumentaria a pressão encima dos jogadores corinthianos. Além da torcida o técnico Dorival Junior e os jogadores também prefeririam que o jogo fosse no Caldeirão, mas como quem manda é a Diretoria e não os jogadores o jogo será mesmo no Maracanã.


Eu particularmente preferiria o jogo em São Januário, mas se for para jogar no Maracanã, vamos jogar nele então. Certamente nele estarão presentes mais torcedores do que em São Januário, além da renda, que será infinitamente maior.


Independente do local onde será realizada a partida, o Vascão tem que entrar em campo para vencer e não se acovardar, pois futebol é decidido dentro das quatro linhas. Claro que a torcida ajuda e muito, mas não adiantará nada o apoio da torcida se o time não jogar futebol... não apresentar a vontade e determinação dos últimos jogos.


Será um desafio muito grande, mas eu acredito nesse time e sei que não faltará luta e determinação nesses dois jogos. Se vamos ser finalistas eu não sei, mas tenho certeza de que caso o time atue com a garra, a determinação e o bom futebol que vem apresentando, será difícil o Corinthians nos segurar.


Por fim, queria dizer que é obrigação do Vascaíno lotar o Maracanã na próxima Quarta-feira. Muitos dizem que não vão aos jogos do Vasco porque o time não corresponde, agora não tem mais essa desculpa, pois o time está bem e tem reais chances de conquistar a Copa do Brasil. Por isso você que mora no Rio e tenha condições de ir a esse jogo vá, pois essa é a hora de mostrar a força da torcida Vascaína!!


Vamos que Vamos...Rumo à Libertadores Vascão... Eu Acredito!!

Abraços e Saudações Vascaínas

Carlos Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário