28 maio 2009

"O medo de perder, tira a chance de Ganhar"



Ontem, como todos sabem empatamos com o Corinthians no Maracanã em um jogo em que jogamos aquém do que podemos. Para muitos, esse resultado decretou a eliminação do Vascão da Copa do Brasil... para muitos, porque para mim não!

Ontem assistindo o jogo e analisando um pouco a equipe do Corinthians, vi que é um time bastante organizado e que sabe muito bem o que faz com a bola, nada mais que isso. Reconheço que nosso adversário na Copa do Brasil é um dos melhores times do Brasil, mas não concordo com muitos comentaristas quando afirmam que joga um futebol brilhante e envolvente.

Se o jogo de ontem serviu para alguma coisa, foi para equipe vascaína perceber que pode vencer o Corinthians se for para campo mais organizada. A meu ver, o que prejudicou o Vascão na partida de ontem foi o primeiro tempo, onde ficamos aquém das expectativas. Não sei o que aconteceu com time, mas ao voltar do intervalo o Vascão voltou ligado na partida e conseguiu empatar o jogo, isso sem contar nas diversas oportunidades que teve de virar a partida.

É difícil jogar no Pacaembu? é... é muito difícil, mas acredito na classificação. Com a volta de Carlos Alberto, o time tem tudo para crescer de produção e fazer uma grande partida frente a equipe corinthiana, que deve contar com a volta de Ronaldo. 

Outra coisa que será muito importante no jogo da próxima quarta-feira é saber como a equipe do Corinthians irá se comportar tendo que tomar a iniciativa. Tá certo que a equipe de São Paulo tem uma ligeira vantagem, mas não acredito que jogará para empatar, muito pelo contrário, jogará empurrado por sua torcida para vencer. É aí que eu vejo uma coisa boa para o Vascão, pois em todos os jogos da Copa do Brasil, decidimos fora de casa, o que queira ou não me deixa esperançoso para o jogo da próxima quarta. Não podemos nos esquecer que nossa equipe é muito rápida nos contra-ataques e sempre atua bem quando é atacada, idem os jogos contra o Flamengo e Botafogo no carioca.

Por fim volto a repetir, o Corinthians é um bom time e temos que ter todo respeito, mas é como diz aquele ditado, " O medo de perder, tira a chance de Ganhar!". Foi exatamente o que aconteceu com o Vascão ontem, mas a responsabilidade agora estará toda nas mãos do Corinthians, como será que ele se comportará? ele tem obrigação de vencer, afinal quem é o favorito mesmo??

Abraços e Saudações Vascaínas

Carlos Junior

2 comentários:

  1. http://vasco-minhavida.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olha Cara, acredito na classificação também. O Corinthians provou que não é nenhum bicho de sete cabeças. Ceio que o Vasco com Carlos Alberto eo Jéferson com mais ritmo de jogo, poderemos vencer.

    ResponderExcluir